Moda

Cintura larga: use a moda ao seu favor para disfarçar gordurinhas ou criar efeitos óticos

Por Redação Doutíssima 21/05/2014

Pensando nas mulheres que têm cintura larga, reuni algumas dicas de estilo que vão ajudar a disfarçar e dar um efeito mais fino, visualmente, a essa parte do corpo, imprimindo ainda mais feminilidade à sua imagem.

É verdade que as roupas tem certos cortes, cores e texturas que criam uma ilusão de ótica, ajudando a disfarçar ou chamar atenção para locais estratégicos. São esses truques que podemos usar a nosso favor todos os dias. Para as que possuem cintura larga, pouco evidente ou mesmo reta, chamar a atenção para o colo e criar uma falsa cintura é uma dica que funciona.

 

Dicas para afinar a cintura larga

Começando com as cores, quando bem combinadas, dão um efeito ótico incrível. Observe o vestido abaixo, o preto contrastando com o branco criou um recorte no corpo que afinou a cintura da atriz Kate Winslet:

cintura larga

 

 

Outra opção para quem quer parecer mais esbelta são os recortes logo abaixo do busto. Além de alongar a silhueta, eles dão a impressão de que essa região é mais estreita e tornam a mulher mais elegante:

cintura larga

 

 

Vestidos transpassados são excelentes para demarcar a cintura larga, sem, no entanto, evidenciá-la demais.

cintura larga

 

 

Os decotes V deixam o colo mais à mostra, direcionam o olhar para o centro do corpo, criando a ilusão de uma cintura mais fina.

cintura larga

 

 

Saias e vestidos evasê ou levemente rodados ajudam a disfarçar a cintura larga, afinando a região, consequência do volume no quadril.

cintura larga

 

 

O blazer ou a jaqueta acinturada, se usados abertos, ajudam a alongar e afinar a silhueta. Assim, você cria linhas verticais. Também funciona vestir um cardigãs, casacos ou coletes, afinal, eles criam um espaço magrinho bem no centro do seu corpo e ajudam a fazer um desenho de cintura sem marcá-la. Lenços e colares longos também valem.

cintura larga

 

 

E para finalizar, evite usar roupas muito justas, elas podem salientar o que você está querendo esconder, ou seja, aquelas gordurinhas, a cinturinha larga, a barriguinha saliente.

Não tenha medo de usar cores e estampas, mas lembre-se que os tons escuros devem ficar na parte que queremos disfarçar, já que os claros dão a sensação de expansão.

Com um pouco de criatividade e estilo toda mulher pode aparentar realmente ter a cintura fina. A regra principal é se olhar no espelho e observar o resultado de cada roupa em você. Respeitando o seu estilo e o seu corpo, vestir-se acabará se transformando numa tarefa divertida e leve!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Dica de moda verão 2014: estampa de azulejo português

A moda dos vestidos que emagrecem

Como emagrecer em 3 dias

Dicas para comprar roupas da moda sem gastar muito

Maquiagem: cores intensas continuam na moda na primavera

6 Dicas para emagrecer e perder a barriga

Você arrasando no verão: 7 lindos penteados para praia