Relacionamento

Neymar e Bruna Marquezine: como conciliar relacionamento e trabalho

Por Redação Doutíssima 21/05/2014

Não é fácil manter um bom relacionamento com a rotina estressante do trabalho, ainda mais quando temos que conviver com a distância, como o casal Neymar e Bruna Marquezine. 

 

neymar e bruna marquezine

 

Com a correria da vida moderna está cada vez mais difícil conciliar todas as atividades da vida profissional ou dos estudos com a vida social e familiar. E outro lado que sofre muito com isso tudo são os relacionamentos, que acabam ficando em segundo plano dentro da rotina. O casal Neymar e Bruna Marquezine, que acabaram de reatar o namoro, é uma prova disso. Por força da rotina de trabalho os dois acabaram se afastando, o que acabou no término do relacionamento no início deste ano.

Mas isso não é novidade e já foi comprovado em pesquisa. De acordo com um estudo da Universidade de Toronto, mais da metade das pessoas afirmaram que o trabalho interfere negativamente nos relacionamentos e no lazer. O resultado partiu de entrevistas realizadas com 1.800 trabalhadores norte-americanos. Os entrevistados responderam as perguntas: “com que frequência seu trabalho interfere com sua vida familiar?”; “com que frequência o trabalho atrapalha seu lazer?” e “com que frequência você pensa em coisas relacionadas ao serviço quando não está trabalhando?”.

 

Neymar e Bruna Marquezine: como superar a distância

 

neymar e bruna marquezineOutro fator que pode ter influenciado foi à distância. Após ser transferido para o Barcelona, o Neymar passou a morar na cidade catalã, enquanto Bruna Marquezine continuou morando e trabalhando no Brasil. Considerando que os especialistas afirmam que a proximidade e afinidade do casal é a base dos relacionamentos, é possível imaginar como manter um relacionamento à distância é complicado.

Sustentar um relacionamento quando se está à distância é muito mais difícil e exige uma maturidade muito grande do casal, além de compromisso, seriedade e confiança mútua. Caso contrário, qualquer informação desencontrada pode desencadear a desconfiança e colocar tudo a perder. Veja algumas dicas de como manter um relacionamento à distância.

 

Dicas para um relacionamento à distância

1 – É preciso que haja uma comunicação eficiente e clara entre os dois, para que nenhum ‘ruído’ atrapalhe ou diminua o amor entre os dois;

2 – Ouçam um ao outro. Isso também ajuda a diminuir as dúvidas e evitar desequilíbrios na relação;

3 – O casal precisa discutir e definir como a distância será bordada pelos dois, para que sejam definidas as estratégias para superar a distância;

4 – É importante compartilhar as rotinas com o outro, para que ninguém fique inseguro sobre o que o outro está fazendo. Isso também ajuda a evitar os desencontros;

5 – Uma boa dica é elaborar uma agenda semanal para o tempo de comunicação entre os dois, definindo as datas e horários. Mesmo assim, não dependam demais da programação, pois ela é apenas um guia para ajudar a mantê-los no caminho certo.

6 – Sejam espontâneos no relacionamento;

7 – Surpreenda sempre que possível, pois isso ajuda a quebrar a rotina e dará mais segurança ao outro;

8 – Aproveite ao máximo cada momento juntos. Por serem raros, eles também devem ser marcantes. Isso ajuda muito a diminuir a saudade causada pela distância.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como evitar brigas com o seu marido

Calma, brigar também pode ser normal! Confira 6 brigas de casal normal

Como terminar um relacionamento instável. Dê um basta na incertitude!

Como resolver os problemas de relacionamento mais comuns

Como ter coragem de acabar o relacionamento que não dá mais certo

3 Truques para ter um relacionamento melhor

Os 10 inimigos de um relacionamento