Moda

Pernas finas : 9 dicas de como disfarçá-las

Por Redação Doutíssima 24/05/2014

Muitas mulheres sentem-se incomodadas com o fato de terem as pernas finas e vivem tentando encontrar uma maneira de modificar isso, afinal, todas nós gostamos de nos sentir bem com nossa aparência. O que muitas não sabem é que esse problema pode ser disfarçado com cuidados muito simples. Sabendo a forma certa de se vestir, toda mulher fica elegante. Veja agora algumas dicas e entenda como é simples.

pernas femininas

Aprenda a disfarçar as pernas finas

  1. Dando volume ao que precisa – O ideal para que você consiga disfarçar a finura das pernas é optar por modelos de roupa que sejam equilibrados entre a silhueta e as partes de baixo, para que as pernas ganhem o volume certo.
  2. Para aquelas que tem tronco largo – Se você for do tipo que tem o tronco largo e as pernas finas, recomenda-se que use calças estilo saruel ou saias Evasée,o que dá maior ênfase as pernas. Além disso, evite usar camisetas gigantes com legging, pois isso só realçará o tronco e fará as pernas parecerem ainda mais finas.
  3. E se for magra e reta? Para as que são magras e retas, o cuidado deve ser na hora de usar roupas de linhas verticais: evite-as a todo modo! Se seu tipo físico é esse, também ficará bem com os dois modelos citados acima (saruel e Evasée).
  4. Use o que lhe cai bem – Invista sempre em roupas que realcem as pernas, que deem destaque às mesmas. Exemplo dessas peças são as calças e meias estampadas ou drapeadas com volume. Tecidos de moletom ou esportivos também ficam super bem! Outra dica legal é investir em cores claras e suaves, preferencialmente com detalhes horizontais, pois isso disfarçará a finura das pernas, fazendo elas parecerem mais grossas do que são.
  5. E para quem é toda magrinha? Se seu tipo físico for magro dos pés a cabeça, você ficará muito elegante com jeans super coladas (estilo skinny) acompanhadas de camisas justas e acinturadas, que realçam sua aparência e dão um estilo super harmonioso.
  6. Desviando a atenção – Boleros e blusas claras chamarão atenção para seu colo e isso também ajuda a disfarçar pernas finas, só não exagere, pois se não terá um efeito completamente contrário ao que deseja!
  7. Volume e elegância – O uso de peças volumosas na parte inferior também é uma pedida! Além de super elegantes e de estarem sempre na moda, elas acabam de vez com a impressão de que suas pernas são finas demais. Então, vale muito a pena investir em saias rodadas, shorts larguinhos e modelos balonê.
  8. Equilibre-se! Use e abuse também dos cintos que cortam a silhueta, pois seu look precisa, acima de tudo, equilibrar as partes de seu corpo. Invista em sapatos com pontas arredondadas e com tiras no tornozelo: eles sempre fazem as pernas parecerem mais encorpadas e são lindíssimos!
  9. E quanto à escolha dos vestidos? Vestidos com o comprimento até o joelho são ótimos também, e podem ser usados com colares que realcem o colo e desviem a atenção das pernas, bem como com cintos que definam a silhueta e deixem o corpo super elegante.


5

Com essas dicas, com certeza as pernas finas deixarão de ser um problema e você se sentirá cada vez mais bela. Acima de tudo, você precisa se aceitar e se amar como é, afinal, cada pessoa é única e tem sua beleza natural. Auto estima é tudo!

Confira também no vídeo abaixo como amenizar as varizes.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima