Maquiagem

Dicas de maquiagem para pele negra pra todas as ocasiões

Por Redação Doutíssima 26/05/2014

De natureza relativamente sedutora ,não é de hoje que a pele negra se destaca em termos de beleza e vitalidade. No que diz respeito à maquiagem para pele negra, não existe segredos. Para uma maquiagem perfeita, os cuidados básicos são os mesmos que se deve ter com qualquer outro tipo de pele. É essencial escolher produtos de boa qualidade e que sejam adequados ao tipo e cor da pele.

.

Antigamente, os pigmentos dos produtos acabavam deixando a pele cinzenta. A indústria de cosméticos percebeu a necessidade de produtos que se adaptassem à pele das mulheres negras e hoje em dia, há cores variadas e diversos tons específicos para realçar ao máximo a beleza negra e tratar a pele ao mesmo tempo.

.

A realidade é que algumas mulheres negras têm receio de se maquiar, de ousar, ou não conhecem truques para corrigir, iluminar e uniformizar o tom da pele negra. Contudo, basta seguir algumas dicas para arrasar em qualquer ocasião e sem medo de errar.

.

Pele negra fica bem com corretivos coloridos e também com sombras intensas. Foto: Shutterstock

Pele negra fica bem com corretivos coloridos e também com sombras intensas. Foto: Shutterstock

.

.

Veja dicas de maquiagem para pele negra

.

As dicas de maquiagem para pele negra são simples e sugerem escolha correta dos tons dos produtos. Corretivos coloridos, dois tipos de base, iluminadores dourados e sombras intensas são as escolhas mais adequadas.

.

As nuances mais acertadas para a pele negra costumam ser achocolatadas e café-com-leite. Bases de textura pesada devem ser evitadas. Prefira bases leves, com uma concentração alta de pigmento de alta textura, cuja quantidade apesar de pequena á cubra bem.

.

São sugeridos também, como blush, os tons dourados e terrosos, como ouro, bronze e chocolate, aplicados nas maçãs do rosto como iluminador. Outra das dicas de maquiagem para pele negra é usar primer, caso não encontre a base ideal e, em seguida, o pó compacto, com textura bem fina.

.

Outras dicas

Mulheres com manchas mais escuras podem optar por um corretivo da cor exata da pele. As dicas de maquiagem para pele negra não param por aqui. Pode-se investir em cores quentes, como o bronze, marrom, laranja e dourado, mas, claro, sem que esquecer que as negras podem ousar e investir em cores frias, como azul, roxo, verde e pink. Para uma boca mais marcante, use batons de tonalidades de amora, ameixa, vinho, café e chocolate.

.

As sombras prata e cinza estão inclusas nas dicas de maquiagem para pele negra, e ficam lindas em eventos noturnos, mas, neste caso, deixe os lábios com cores de batom cor de boca para não esfriar muito o make.

.

Mulheres de pele negra tem a vantagem de ficarem maravilhosa com diversas tonalidades de sombra e isso é ótimo para você que adora cores. Abusem dos tons verde, lilás e prata, rosa e vinho, que também são cores lindas e intensas.

.

Para não errar

.

1. Como disfarçar olheiras:  quem tem olheira roxa pode usar corretivos amarelos. No caso de escolher um tom marrom, opte por um produto avermelhado. Caso não tenha o corretivo, recorra ao uso do batom vermelho.

.

2. Olhos esfumados: dentre as dicas de maquiagem para pele negra, esta sugere que você identifique a cor secundária de sua pele antes de comprar a base. Esse tom definirá qual será a cor de fundo da base. Por exemplo, quem trabalha na rua ou pega sol, deve optar pelo fundo rosado, mas se não pega sol, use o amarelado.

.

3. Uso do demaquilante: escolha iluminadores com brilhos dourados, que ficam mais discretos na pele negra. Já produtos em tons perolados ou prateados podem dar um efeito errado. A pele para blush de cores intensas para que ele apareça, como o vermelho e o vinho.

 

.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!