Estética

Que tal aprender receitas caseiras de óleo de banho revigorante?

Por Redação Doutíssima 26/05/2014

Nada melhor do que chegar em casa após um dia estressante de trabalho e tomar aquele banho relaxante. O bom seria que você, uma vez que não tem muito tempo para si, aproveitasse a hora do banho para fazer tratamentos de beleza para a pele.

Especialistas sugerem alguns truques para deixar o banho mais interessante e transformar a sua casa em um SPA com receitas caseiras de óleo de banho e outros cuidados bastante simples. Algumas dicas simples podem tornar seu banho diário em uma relaxante e revitalizante terapia.

Fazer um óleo de banho caseiro cria uma atividade de SPA em sua casa. Foto: Shutterstock

Fazer um óleo de banho caseiro cria uma atividade de SPA em sua casa. Foto: Shutterstock

Receitas caseiras de óleo de banho

Existem receitas caseiras de óleo de banho muito práticas e econômicas, então, escolha a que melhor combina com você. Fazer um óleo para utilizar na hora do banho é bem legal, pois você estará criando uma atividade de SPA em casa e economizando dinheiro. Até porque estes óleos costumam ser caros. Pensando em ajudá-lo, deixaremos exemplos de receitas caseiras de óleo de banho, pelas quais você mesmo criará esta composição cheirosa em casa.

O segredo está no uso dos seguintes produtos: ampola de vitamina A (01), amêndoa doce (15 ml), essência de sua preferência (10 gotas), óleo de semente de uva, ervas ou flores secas em galhos, recipiente de vidro, frasco de vidro, funil de vidro, óleo de amêndoa doce (15 ml), conta gotas, laço de fita para decorar, etiquetas e uma pinça.

Você precisará de um pote para misturar os ingredientes, a começar pela ampola de vitamina A. Depois acrescente também o óleo de amêndoas doce, a essência desejada (utilize o conta gotas), o óleo de semente de uva e misture bem. Misture por cerca de meia hora. Em seguida, você poderá colocar a erva ou a flor seca usando para isso a pinça, dentro do frasco.

Agora, tenha em mãos o funil e jogue a mistura dentro do frasco, no qual o óleo deverá ficar armazenado. Tampe bem e coloque a etiqueta para identificar o óleo que acabou de fazer. Para o acabamento você pode utilizar um laço e outros detalhes decorativos no vidro.

Óleo de calêndula

Para outra das receitas caseiras de óleo de banho você precisará de óleo de calêndula (60 ml), essência (30 ml), extrato de calêndula (50 ml), óleo mineral (60 ml) e calêndula desidratada.

Para fazer, coloque a calêndula desidratada no fundo de um frasco e despeje nele a mistura da essênciautilizada na receita. Em seguida, para obter um efeito bifásico no óleo, utilize o extrato aquoso de calêndula. Por fim, coloque no frasco e óleo vegetal de calêndula e, na sequência, o óleo mineral. Caso deseje, troque o óleo mineral por água e obtenha uma versão mais fina do produto.

Sal na água

Case você tenha a possibilidade de perder alguns minutos na banheira, experimente jogar sal na água. Sais de banho aromatizados pode ser uma opção mais refinada, mas o sal de cozinha também serve. A água da banheira ficará mais concentrada que a nossa pele, resultando em hidratação. Acrescente as receitas caseiras de óleo de banho, ou as ervas para ajudar a espalhar e absorver os aromas.

Além de ser um momento em que cuidamos da pele e do corpo, o banho exige alguns cuidados básicos com relação à saúde. São recomendadas esfoliações durante o banho, pois a pele está mais macia.

Banhos com ervas aromáticas são bem-vindos e podem ser feitos em casa, bem como as receitas caseiras de óleo de banho. Além de hidratar a pele, elas ajudarão a influenciar o humor com seus aromas e perfumes. Os óleos também podem ser aplicados no chuveiro sobre a pele.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

10 Mitos e verdades sobre queda de cabelo

5 Dicas para acabar com a queda de cabelo

Queda de cabelo pode ser relacionado a problema de saúde

Água quente faz cair cabelo? Conheça oito motivos para evitar e preserve suas madeixas

Detox capilar: o melhor tratamento para os cabelos de quem abusou do verão

Implante de cabelo: mitos e verdades sobre a solução para a calvície

Como evitar cabelos danificados no verão