Maquiagem

Truques de maquiagem para o dia a dia e em todas as ocasiões

Por Redação Doutíssima 26/05/2014

A pressa do cotidiano não é a melhor amiga de uma boa maquiagem e, nestas situações, muitas são as mulheres que apelam para soluções muito básicas para construir o seu make.

Afinal, que mulher nunca pensou em ter à sua disposição alguns truques de maquiagem para o dia a dia? Alguns toques de especialistas e maquiadores sobre como fazer um make de sucesso podem ajudá-la a ficar mais bonita diariamente. Além de possibilitar uma maquiagem discreta, as dicas são simples e dispensam aquele kit gigante de cosméticos.

Adoção de truques simples para o dia a dia dispensa kit gigante de cosméticos. Foto: Shutterstock

Adoção de truques simples para o dia a dia dispensa kit gigante de cosméticos. Foto: Shutterstock

Truques de maquiagem para o dia a dia

1. Base: opte por um produto adequado ao seu tipo e cor de pele, de preferência uma base com filtro solar. Ou então, aplique o protetor solar antes da maquiagem: este é um dos truques de maquiagem para o dia a dia. Espalhe uma camada bem fininha de base com uma esponja por todo o rosto, incluindo lábios, para fixar o batom. Esquente a base entre as mãos e pressione-a sobre a pele, não espalhe e o resultado será uma boa cobertura com textura leve. O calor tira o excesso de água e faz com que a base cubra as imperfeições sem pesar.

2. Curvex e rímel: o curvex ajuda a pegar os cílios mais próximos da raiz. Dobre o aplicador do rímel ao retirá-lo do frasco, evitando que o rosto sofra com algum borrado. Um dos truques de maquiagem para o dia a dia é usar mais a ponta da escovinha, passando-a bem na raiz dos cílios. Para um olhar mais aberto, passe o rímel nos cílios inferiores também. Utilize tanto a cor preta quanto a marrom, dependendo do caso.

3. Sombra: pode-se usar um blush como sombra. A ideia é dar uma cor para o olho, mas sem brilhos ou exageros. Pegue um pincel mais grosso ou a ponta dos dedos e passe só no côncavo da pálpebra.

4. Lápis de olho: no caso dos olhos pequenos, o lápis branco é uma boa forma de deixá-los maiores.

5. Sobrancelhas: aplique um rímel incolor, apenas para pentear os pelos. No caso de alguma falha, um dos truques de maquiagem para o dia a dia é passar um pouco de lápis da cor dos pelos no dorso da mão. Após, passe o esfumador e aplique suavemente na linha externa superior da sobrancelha.

6. Blush: é sugerido um tom rosa claro, que deve ser passado somente nas bochechas e em cima do nariz, de baixo para cima. Quando a intenção é marcar o rosto ou disfarçar o papo, marque o maxilar. Utilize um pincel não muito carregado de um tom de blush mais escuro e passe em cima do osso do maxilar. No verão prefira tons acobreados, que refletem a luz do sol e deixam o rosto com ar bronzeado. Esses são mais truques de maquiagem para o dia a dia.

7. Batom: prefira um hidratante labial com filtro solar e aplique batom ou contorno labial cor de boca. Poderá utilizá-lo também para o preenchimento.

8. Corretivo: prefira um corretivo líquido. Inicie a aplicação sobre o nariz, seguindo até acima da sobrancelha. Espalhe o produto com uma esponja.

9. Pó: distribua uma camada fina na região da testa, nariz e queixo, sem esquecer de tirar o excesso do pincel com uma assoprada ou uma batidinha. Se utilizar um blush ficar muito forte, dê uma passadinha de leve com o pó por cima. O resultado final será um make excelente, encerrando com chave de ouro a nossa relação de truques de maquiagem para o dia a dia.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como fazer limpeza de rosto caseira

Acne: Saiba como lidar!

Estresse pode causar acne saiba mais

Sua dieta pode causar acne

Quais são os melhores exercícios para gravidez

Tratamento: como remover manchas de pele

Como cuidar da pele e controlar os desejos durante a gravidez?