Relacionamento

Chega de brigas! Aprenda a evitar discutir com seu parceiro

Por Redação Doutíssima 27/05/2014

Você discute sobre questões triviais com o seu parceiro? Vale a pena ficar ressaltando as falhas entre vocês? Veja algumas dicas que preparamos para você evitar discutir com seu parceiro. Evitar as brigas vai deixar a sua relação mais forte!

evitar discutir

Como evitar discutir com o parceiro?

 

Dêem um tempo para se esfriarem

Fazer uma pausa é uma ótima maneira para cada um refletir sozinho e pensar sobre o que deu errado. Se você teve uma disputa com o seu parceiro sobre algum assunto, em vez de puxar o cabelo do outro , sugira uma pausa. Quando você percebe que seu argumento não está indo a lugar nenhum, que vocês estão apenas andando em círculos, é o momento de dar um tempo. Fique sozinho por um tempo e repense toda a situação. Fazer uma pausa além de evitar discutir com o seu parceiro, ajuda a construir uma confiança entre o casal e resolver as situações com calma. Esta pausa vai fazer você perceber o quanto você o ama e que você consegue superar este desacordo, sem criar cena.

Escolha suas palavras com cuidado

Adicionar palavras grosseiras e rudes em uma discussão é como adicionar combustível no fogo. Você pode dizer algo que você vai se arrepender depois, ferir os sentimentos do parceiro, sem intenção. Se você sentir que você está a ponto de dizer alguma coisa que você não deve, morda a língua. Pense duas vezes antes de dizer algo que você não quer. Manter o nível da conversa é essencial para evitar discutir.

Perdoar e esquecer

O perdão é a chave para evitar discutir com o parceiro e superar as discussões. Mesmo se você sabe que seu parceiro cometeu um erro, perdoar não irá prejudicar o seu ego. Se os confrontos entre vocês são terríveis para a relação, então perdoar é melhor do que brigar.

evitar discutir

Vale a pena discutir com o parceiro?

Você está exagerando? Será que vale o argumento? Por que você está furioso? Marque os gatilhos que levam a brigas. Desonestidade, desconfiança, mal-entendidos e mentir para o seu parceiro são alguns dos fatores comuns que podem fazer uma relação sofrer. Expresse seus sentimentos verdadeiros para o seu parceiro. Se você não está feliz com determinado comportamento, converse sobre. Faça o melhor para evitar discutir sobre assuntos banais.

Converse muito

Não importa o quanto maduro o seu relacionamento é, brigas são irresistíveis algumas vezes. Qualquer hábito irritante de seu parceiro como não colocar seus sapatos no lugar depois de voltar para casa pode levar a uma discussão interminável. Tente comunicar os problemas educadamente, sem gritarias. Se algo realmente a incomoda, proponha uma conversa pacífica dizendo, por exemplo “vamos resolver as coisas com calma, vamos conversar.”

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

Vocês andam brigando muito? Saiba como solucionar uma crise conjugal

Como evitar brigas com o seu marido

Brigas de casal: saiba evitar casos como o de Michael Jace

Calma, brigar também pode ser normal! Confira 6 brigas de casal normal

Comportamentos que destroem a vida de um casal

5 Coisas que acabam com a libido do casal

Como é uma terapia de casal e quando procurar uma