Vitaminas

Entenda o uso de suplemento para pele, cabelo e unhas

Por Redação Doutíssima 29/05/2014

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e a estética, principalmente as mulheres. Para ficar mais bonita e de forma saudável, o suplemento para pele, cabelo e unhas pode cumprir um papel muito importante.

 

Um ótimo suplemento para pele, cabelo e unhas é o colágeno hidrolisado, pois ele contém os ingredientes necessários para a manutenção destas estruturas sempre fortes e saudáveis.

 

Utilização de suplementos para pele, cabelo e unhas também pode saciar a fome.

 

A utilização desSe suplemento para pele, cabelo e unhas também se mostra de grande utilidade para saciar a fome, para aumentar a elasticidade da pele e para ajudar a emagrecer.

 

Para alcançar os melhores resultados, especialistas recomendam que se compre o colágeno hidrolisado que contenha 9g de colágeno por porção e que seja enriquecido com vitaminas A, C e E.

 

Essas vitaminas são importantes para a manutenção e a integridade das células epiteliais, para a formação do colágeno, sendo uma ótima fonte de antioxidantes e de fortalecedores do sistema imune.

 

Como usar os suplementos para pele, cabelo e unhas

 

Para usar um suplemento para pele, cabelo e unhas, o recomendado é tomar uma cápsula de colágeno hidrolisado juntamente com um copo de água, ou adicionar uma medida de colágeno hidrolisado em pó em um copo de leite ou suco, bebendo logo a seguir.

 

Também é indicado tomar esta mistura todos os dias, lembrando que é sempre importante consultar um médico antes de tomar qualquer medicação.

 

Embora o suplemento para pele, cabelo e unhas ajude a obter resultados positivos, alguns especialistas informam que é preciso também ter uma boa alimentação. Se, na alimentação diária, o consumo de proteínas, vitaminas e minerais é baixo, o cabelo, as unhas e a pele poderão apresentar alterações.

 

Os alimentos ricos em colágeno são as proteínas de origem animal como carne vermelha ou branca e gelatina. Porém, para melhorar a absorção do colágeno presente nos alimentos, é importante o consumo de vitamina C na mesma refeição.

 

Ela é encontrada em alimentos como laranja e abacaxi, os quais potencializam a absorção do colágeno em oito vezes, conferindo, assim, resultados melhores na redução da flacidez. Os alimentos ricos em colágeno devem ser consumidos diariamente, para garantir uma boa sustentação da pele.

 

Porém, mesmo que o indivíduo siga esta recomendação, somente cerca de 1% será absorvido pelo corpo. Todo o resto do colágeno presente no corpo é resultado da fabricação do próprio organismo e ela tende a diminuir com o passar do tempo, até que finalmente chegue ao fim, e é por isso que envelhecemos.

 

cabelos resistentes1

O colágeno é essencial para manter a beleza e resistência dos cabelos, unhas e pele.

 

Onde encontrar

 

Alguns exemplos de suplemento para pele, cabelo e unhas com colágeno é o colágeno hidrolisado, que é rico em zinco, vitamina A, C e E. Ele é encontrado em forma de pó, que deve ser misturado à água, suco, leite ou sopa e também em forma de preparo para gelatina.

 

Estes produtos podem ser encontrados em farmácias ou em lojas especializadas em produtos naturais. Lembrando que o consumo excessivo de colágeno aumenta o risco de desenvolvimento de queloide em indivíduos pré-dispostos e, por isso, a suplementação com colágeno deve ser indicada e a quantidade avaliada por um médico ou nutricionista.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!