Estética

Faz toda a diferença: conheça os benefícios da carboxiterapia para olheiras

Por Redação Doutíssima 29/05/2014

A carboxiterapia para olheiras é um tratamento que promete amenizar as manchas abaixo dos olhos e os sinais de noites mal dormidas, da mesma forma que a técnica atua no combate à celulite, estrias e rugas.

Se você sofre muito com este problema, a carboxiterapia para olheiras pode ser um excelente tratamento, que consiste na aplicação de dióxido de carbono sob a pele com uma agulha muito fina.

Carboxiterapia injeta gás carbônico e promete amenizar as manchas de olheiras. Foto: Shutterstock

Carboxiterapia injeta gás carbônico e promete amenizar as manchas de olheiras. Foto: Shutterstock

A carboxiterapia para olheiras faz com que haja uma melhora na nutrição celular, aumentando a produção de fibras de colágeno que combatem a flacidez da pele, diminuindo as olheiras.

Como é feita a carboxiterapia para olheiras

A carboxiterapia para olheiras consiste em uma aplicação da injeção no canto externo de cada olho. A ponta da agulha deve ser direcionada para a parte de cima dos olhos e, depois, para a inferior, tirando as olheiras tanto de baixo quanto de cima.

Devido à entrada do dióxido de carbono, durante o procedimento, o olho acaba ficando inchado, mas isto é considerado normal. O olho deverá permanecer inchado por cerca de cinco a dez minutos. Após, o indivíduo pode ir realizar suas atividades diárias normalmente.

O número de sessões de carboxiterapia para olheiras varia de acordo com o volume do gás aplicado e das características da olheira de cada pessoa. Quem possui poucas olheiras, pode alcançar resultados em até duas sessões, mas há quem tenha que fazer de oito a dez sessões para um resultado satisfatório.

O efeito da carboxiterapia para olheiras dura em média seis meses. Passado esse período, é permitido que o tratamento seja realizado novamente, se necessário.

A carboxiterapia para olheiras pode apresentar efeitos colaterais, como inchaço na pálpebra superior e inferior do olho. Também o local da injeção pode ficar ligeiramente roxo. Para diminuir o inchaço e o hematoma, é recomendado colocar uma pedrinha de gelo. Os efeitos colaterais podem ser minimizados com uma sessão de drenagem linfática facial após a carboxiterapia para olheiras.

Outras recomendações

A carboxiterapia para olheiras é eficiente, mas não é o único tratamento existente e pode ser realizada de forma combinada com outras opções.

Junto com o tratamento, a pessoa deve seguir algumas recomendações, como parar de fumar, praticar exercício físico regularmente, dormir bem e pelo menos sete horas por noite, beber dois litros de água por dia, manter a pele hidratada e evitar a exposição ao sol sem filtro solar. Se achar necessário o uso de algum creme específico para olheiras, também pode ajudar.

Existe também alguns tratamentos caseiros que ajudam a diminuir as olheiras como aplicar um sachê de chá de camomila gelado sobre as olheiras, colocar uma compressa de gelo picado, ou uma rodela de pepino ou de batata gelada nos olhos por meia hora, além do uso de cremes específicos.

Os tratamentos caseiros podem ser úteis em todos os tipos de olheiras, sendo mais eficazes nas pequenas e mais claras, aquelas que surgem com a idade ou com uma noite mal dormida. No entanto, pode ser útil para complementar o tratamento estético das olheiras profundas, roxas, genéticas e escuras.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite