Estética

Carboxiterapia para gordura localizada: a solução contra este terror

Por Redação Doutíssima 30/05/2014

Também conhecida como terapia do CO2, a carboxiterapia é utilizada há mais tempo do que se imagina. Em suas primeiras observações dermatológicas, a técnica já mostrava ser de grande auxílio para a circulação do sangue e para a regeneração da pele.

Tempos depois dos primeiros estudos foi que a carboxiterapia acabou levada para o lado estético da ciência, podendo ser utilizada como carboxiterapia para gordura localizada, por exemplo.

Carboxiterapia melhora irrigação sanguínea e queima de gordura fica mais fácil. Foto: Shutterstock

Carboxiterapia melhora irrigação sanguínea e queima de gordura fica mais fácil. Foto: Shutterstock

Com a injeção de gás carbônico medicinal no corpo, o efeito lipolítico da carboxiterapia para gordura localizada faz com que as células de gordura se quebrem.

Eficácia da carboxiterapia para gordura localizada

Mesmo que os resultados da carboxiterapia para gordura localizada sejam mais discretos do que os observados em suas outras áreas de ação (para o controle de celulite ou amenização de estrias, por exemplo), o tratamento não deixa de ser efetivo. Com as aplicações de CO2 no local, a irrigação sanguínea melhora e a queima de gordura localizada se torna mais fácil.

É importante lembrar que a quebra das células de gordura é dada pela estimulação dos receptores beta adrenérgicos. O gás injetado durante a carboxiterapia para gordura localizada age diretamente sobre eles. Médicos e especialistas informam, entretanto, que, para melhores resultados do tratamento, é necessário a pessoa adotar uma rotina de vida saudável.

A carboxiterapia para gordura localizada ajuda a reduzir a quantidade de gordura armazenada em uma área específica. Porém, a técnica não acaba completamente com os resíduos. Adotar uma dieta saudável, abrangendo alimentos com baixa caloria e alto teor nutricional, acompanhado de atividades físicas regulares é, até então, a melhor maneira de mantar e potencializar os resultados obtidos através da carboxiterapia para gordura localizada.

Indicações e advertências

Por se tratar de um tratamento dermatológico invasivo, com a aplicação de injeções, a carboxiterapia para gordura localizada só pode ser realizada por médicos. Normalmente, o indicado é que o paciente procure ou um dermatologista especializado em estética ou um cirurgião plástico. Este tipo de procedimento não deve ser feito em casas de estética ou salões de beleza.

Vale também advertir que o tratamento de carboxiterapia no geral, não apenas a carboxiterapia para gordura localizada, tende a ser doloroso. Ele é indicado para pessoas que não tenham medo de agulhas (pois o incômodo das injeções pode afetar diretamente o processo) e quem tenha um bom nível de resistência a dor.

O paciente tende a sentir mais dor quando o gás é inserido no corpo em temperaturas baixas, então, se você não suporta muito bem a dor, pergunte ao seu médico se ele possui aparelhos para regular a temperatura do CO2. Pessoas que possuem doença pulmonar, que resulta na retenção de gás carbônico pelo corpo, não podem passar por esse tratamento.

Quanto ao número de sessões de carboxiterapia para gordura localizada, elas variam de 5 à 10 sessões e mais de uma área pode ser tratada na sessão, porém, isso vai de acordo com as prescrições médicas e com a relação do paciente do com a dor. Após as sessões feitas, não há nenhum cuidado especial que deve ser tomado perante as aplicações, mas local onde foram feitas as aplicações pode ficar dolorido.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite