Estética

Aprenda a fazer a máscara caseira de vitamina C para o rosto

Por Redação Doutíssima 30/05/2014

A máscara caseira de vitamina C para o rosto é usada para hidratar a pele e minimizar as rugas e linhas de expressão do rosto. O benefício é alcançado em razão da presença do ácido ascórbico, que possui ação antioxidante.

A máscara caseira de vitamina C para o rosto atua de forma a estimular a formação do colágeno, que é naturalmente produzido pela pele, restituindo a elasticidade, o frescor e a juventude da pele do rosto.

Máscara caseira de vitamina C para o rosto utiliza uma pastilha efervescente. Foto: Shutterstock

Máscara caseira de vitamina C para o rosto utiliza uma pastilha efervescente. Foto: Shutterstock

A máscara caseira de vitamina C para o rosto também é muito conhecida por cicatrizar feridas, clarear manchas causadas pelo sol, acne ou sardas, hidratar a pele na medida certa sem deixá-la oleosa, entre outros benefícios.

Máscara caseira de vitamina C para o rosto

Para fazer a máscara caseira de vitamina C para o rosto, você precisa de uma pastilha efervescente de vitamina C, uma gema de ovo e uma colher de mel. Dissolva a pastilha de vitamina C em uma colher de água. Em um recipiente separado, bata muito bem a gema de ovo e o mel, até alcançar uma mistura homogênea. Depois, misture com a vitamina C e aplique no rosto com um pincel largo. Deixe agir por 15 minutos e, em seguida, enxágue com água morna. Após fazer a máscara, hidrate a pele com um creme hidratante específico para o seu tipo de pele.

Saber como usar a máscara caseira de vitamina C para o rosto é importante para aproveitar ao máximo os seus benefícios, por isso, é recomendado passar o creme com vitamina C no rosto uma vez ao dia, após lavar o rosto com água e sabonete líquido, que é mais hidratante. Quando usada em excesso, a vitamina C pode causar vermelhidão ou irritar a pele.

As grávidas também podem utilizar a máscara caseira de vitamina C para o rosto no intuito de clarear as manchas causadas pela gravidez, mas é importante saber que, como estas manchas são causadas por fatores hormonais, elas podem demorar mais tempo para desaparecer.

Beterraba e amora

A máscara de beterraba também é rica em vitamina C e pode ser usada no rosto. Para fazer, pegue a metade de uma beterraba crua e rale. Após, bata no liquidificador com uma xícara de água, engrossando a mistura com aveia e flocos. Aplique a mistura por 20 minutos na pele, retirando-a em seguida com água fria.

A amora também é muito utilizada para quem quer hidratar e amaciar a pele do rosto. Para preparar a máscara, bata no liquidificador uma pequena porção (dez unidades) de amoras frescas ou congeladas com meia xícara de água. Engrosse com flocos de aveia e acrescente uma colher de mel. Deixar agir por 20 minutos e enxague completamente em seguida.

Vitamina C em cápsulas

Para as pessoas que não têm tempo para preparar uma máscara caseira de vitamina C para o rosto, outra opção bastante procurada é a vitamina C em forma de cápsula.

Usar a vitamina C para o rosto em cápsulas é uma ótima forma de aproveitar a vitamina C, alcançando melhores resultados em menos tempo. Basta aplicar uma cápsula de vitamina C diretamente na pele do rosto antes de dormir e lavar o rosto com água morna ao acordar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite