Estética

Implosão das gorduras! Resultados da lipocavitação são promissores

Por Redação Doutíssima 30/05/2014

Diferentemente da carboxiterapia, também utilizada no tratamento da gordura localizada, a lipocavitação é um processo estético não invasivo. Usada para reduzir a gordura localizada em diversas áreas, como braços, costas e barriga, toda a sessão é feita através de uma aparelho de ultrassom.

Outro nome bastante comum para a lipocavitação é “lipo sem cirurgia”, pois elimina as gorduras como a lipoaspiração. Devido aos bons resultados da lipocavitação, este vem sendo o tratamento mais popular em clínicas de estética.

Os resultados da lipocavitação são alcançados sem provocar nenhum tipo de dor. Foto: Shutterstock

Os resultados da lipocavitação são alcançados sem provocar nenhum tipo de dor. Foto: Shutterstock

Entenda os resultados da lipocavitação

Os resultados da lipocavitação são tão efetivos quanto o dos outros tratamentos. Porém, essa técnica sai na frente das outras, pois os resultados da lipocavitação são alcançados sem provocar nenhum tipo de dor ou incômodo.

Outro ponto que merece ser ressaltado é que os resultados da lipocavitação são tão aparentes e eficientes que o paciente pode fazer apenas uma sessão por semana. Na técnica, o ultrassom faz com que as células de gordura implodam e sejam carregadas pelo sangue.

Esse é um dos pontos a ser observado quando a escolha for a lipocavitação. Após a sessão, é necessário realizar alguma tipo de atividade física forte, usando até 80% da frequência cardíaca. Por que isso é necessário? A gordura que estava parada em um só lugar agora está “líquida” e no sangue. Se ela ficar na corrente sanguínea, as chances da pessoa desenvolver colesterol são bem maiores. Tome cuidado com isso!

Os resultados da lipocavitação são vistos logo na primeira sessão, quando a pessoa pode reduzir entre 3 e 4 centímetros. Porém, esse número tende a ter crescimento menor com o passar das sessões, estabilizando a perda em torno de 1 centímetro por sessão.

Efeitos potencializados

Em média, são necessárias 8 à 10 sessões para que os resultados da lipocavitação sejam melhores e mais aparentes. Para potencializar os resultados da lipocavitação, é possível aliar ao tratamento algumas sessões de drenagem linfática. A massagem também ajuda na redução da gordura localizada. Um empecilho para este tratamento pode ser o preço, sendo que ele é avaliado por centímetros, muitas vezes.

Quando as sessões de lipocavitação são feitas, é possível observar a redução da celulite também. Diferentemente da técnica conhecida como Manthus, que quebra as células de gordura, a lipocavitação tem como foco destruir por completo esse tipo de célula.

A lipocavitação não apresenta riscos à saúde se for feita corretamente, com a sequência de exercícios depois das sessões. Profissionais treinados podem aplicar a técnica, como fisioterapeutas, médicos e esteticistas treinados. Antes de iniciar o processo, no entanto, é interessante que a pessoa faça exames de colesterol, triglicerídeos e uma ultrassonografia do fígado, apenas para garantir que está saudável e não prejudicar nada no organismo com o procedimento estético.

Nem todas as pessoas podem passar por sessões de ultrassom, como mulheres grávidas, pessoas que possuem diabetes, doenças renais ou no fígado, colesterol alto, doenças cardíacas, epilepsia, pressão alta, varizes na área tratada, paralisia, próteses, placas ou parafusos no corpo ou obesidade.

As sessões podem ser realizadas durante o ciclo menstrual, porém, o fluxo sanguíneo pode vir a aumentar. Consulte seu médico antes de começar a fazer qualquer tipo de tratamento estético. Primeiro a saúde, depois a estética.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite