Estética

Conheça os tratamentos para perder barriga mais seguros e eficazes

Por Redação Doutíssima 31/05/2014

Eles têm os nomes mais diferentes e prometem os mais diversos efeitos, porém, todos eles possuem um ponto em comum: são tratamentos para perder barriga.

Estamos vivendo em uma época na qual as tecnologias se atualizam quase mais rápido do que podemos acompanhar. Só de pensar que a carboxiterapia e a argila verde podem estar no passado, faz nos surpreendermos com os novos tratamentos para perder barriga.

Tecnologias se atualizam e fazem evoluir os tratamentos para perder barriga. Foto: Shutterstock

Tecnologias se atualizam e fazem evoluir os tratamentos para perder barriga. Foto: Shutterstock

Tipos de tratamentos para perder barriga

Entre os tratamentos para perder barriga, o Cool Sculpting, “escultura a frio”, trabalha com o congelamento de células de gordura. A promessa das sessões desse tratamento é significativa: perda de 4 centímetros de medida por sessão. Isso equivale, aproximadamente, a um número do manequim.

O Cool Sculpting funciona acertando e congelando as células de gordura (a temperatura chega a 2 graus), mas protege a pele. As células congeladas são eliminadas através da urina. As sessões duram em torno de uma hora.

O problema está tanto no preço quanto no método. Como ele funciona por sucção, o incomodo durante a sessão é bastante acentuado, podendo gerar até hematomas. Os resultados só podem ser vistos depois de, aproximadamente, oito semanas. Outro ponto negativo é o preço: cerca de mil e quinhentos reais por sessão.

Outro dos tratamentos para perder barriga que também se utiliza das baixas temperaturas é o Freeza (congelar). Ele também promete perdas de até 5 centímetros no manequim, mas especialistas afirmam que ele é indolor e sem tempo de recuperação necessário. Normalmente são indicadas 8 sessões.

O galeno Sculptor também é um dos tratamentos para perder barriga que vem chamando atenção. Ele combina três diferentes técnicas em um só tratamento: resfriamento (assim como o Cool Sculpting), ultrassom (técnica já utilizada há bastante tempo) e LED.

Estudos comprovam que a perda de gordura localizada depois das sessões chega a 4 centímetros. Ele une o congelamento das células de gordura com as ondas de ultrassom, que as quebram e destroem. Esse tratamento só pode ser utilizado no abdômen e nos flancos e também necessita que sejam feitas massagens de drenagem linfática durante o período de aplicação. Os preços assustam um pouco: cada sessão pode custar até R$ 3600,00.

O Aroma Slim, outro dos tratamentos para perder barriga, pede uma vida mais saudável das pessoas que optam por fazê-lo. O consumo de grandes quantidades de água é necessário, assim como uma dieta balanceada, prática de exercícios físicos regulares e completar as sessões indicadas pelo profissional.

Este tratamento promete a perda de 6 até 10 centímetros na região abdominal. Ele se baseia em uma combinação de ultrassom, drenagem linfática, corrente russa, argiloterapia e lipoescultura gessada, focando em combater tanto a gordura localizada quanto a flacidez. Normalmente são indicadas 15 sessões.

Fique atenta!

É válido lembrar que, mesmo com todos estes tratamentos para perder barriga, é necessário manter uma vida saudável. Consuma bastante água, tenha uma dieta balanceada e faça atividades físicas regulares. Isso auxiliará a potencializar a ação de todos os tipos de tratamentos para perder barriga, independente de qual seja a técnica escolhida por você.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

 

Conquiste a tão desejada barriga lisa com este programa de exercícios especiais para abdômen

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Chá de hibisco: adeus às gorduras da barriga e quadris

7 Maneiras de secar a barriga com iogurte grego

Barriga tanquinho depende 80% da alimentação

Como perder a barriga em 1 semana

Mitos e verdades sobre abdominais