Estética

Lipoaspiração a laser só com cirurgião plástico! Veja o motivo

Por Redação Doutíssima 31/05/2014

Muitas pessoas sofrem com as gordurinhas localizadas e recorrem a vários tratamentos para dar um fim a elas. Um dos procedimentos cirúrgicos para solucionar o problema é a lipoaspiração a laser. Com os avanços tecnológicos na área, muitas pessoas têm procurado pela técnica, que pode apresentar vantagens em relação ao método tradicional.

A lipoaspiração a laser pode ser realizada em qualquer região do corpo. Ela é indicada para tratamento da celulite e gordura localizada. Para se submeter à lipoaspiração a laser, o indivíduo precisa estar com a saúde em dia e ter como objetivo eliminar a gordura localizada.

Lipoaspiração a laser pode oferecer vantagens em relação ao método tradicional. Foto: Shutterstock

Lipoaspiração a laser pode oferecer vantagens em relação ao método tradicional. Foto: Shutterstock

Antes de tudo, é essencial pegar referências sobre o especialista que irá realizar sua cirurgia. Acredite: um cirurgião experiente poderá oferecer resultados muito mais satisfatórios e evitar outras complicações pós-operatórias da lipoaspiração a laser.

Como é feita a lipoaspiração a laser

Antes de realizar a lipoaspiração a laser, o médico define tipo ideal de anestesia (geral, local ou peridural), dependendo da área a ser tratada. Nos casos em que serão corrigidas muitas áreas do corpo, o procedimento pode ser feito em etapas, a fim de evitar o uso de anestesia geral.

Durante a lipoaspiração a laser, a gordura é derretida através da ação de um laser, que rompe as células de gordura. Depois disso, é feita a aspiração dessa gordura.

O tempo da lipoaspiração a laser depende da experiência do especialista e da área a ser operada. Por exemplo, para eliminar a gordura popularmente chamada de papada, pode-se levar menos de uma hora.

O especialista pode optar por realizar cirurgias complementares para melhorar os resultados. Problemas estéticos, como ondulações na pele, ocorrem raramente, mas o sucesso da cirurgia também depende do paciente, que deve seguir as orientações médicas para uma recuperação rápida e tranquila, como o uso da cinta e a drenagem linfática. Durante o pós-operatório, o paciente pode apresentar hematomas, dor e inchaço durante algumas semanas.

É importante frisar ainda que, após a recuperação da lipoaspiração a laser, o paciente deve adotar hábitos saudáveis, como uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios, se quiser manter os resultados da cirurgia. Caso contrário, a gordura eliminada pode voltar.

Vantagens da lipoaspiração a laser

Na cirurgia tradicional, o processo é diferente da lipoaspiração a laser: a gordura é submetida a lesões feitas com movimentos repetitivos por meio de um tubo chamado cânula e, em seguida, ela é aspirada. Esse método acaba causado maior dor na recuperação, por gerar mais traumas que a lipoaspiração a laser.

Outra vantagem da lipoaspiração a laser é que os vasos rompidos no procedimento sangram menos durante e após a cirurgia se comparado à lipoaspiração tradicional. Dessa maneira, a recuperação parcial ocorre em 15 dias, aproximadamente. Ainda assim, recomenda-se o uso da cinta de compressão por cerca de 1 mês após o procedimento.

Na lipoaspiração a laser feita com anestesia local, os riscos são menores do que a lipoaspiração tradicional feita com anestesia geral. No entanto, vale lembrar que o risco de complicações aumenta conforme a área que o paciente deseja corrigir. Quem corrigir somente a papada, por exemplo, tem menos riscos do que uma pessoa que irá fazer uma lipoaspiração a laser na barriga, nos culotes e nas coxas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Conheça os malefícios do sobrepeso para sua saúde bucal

Tratamento para obesidade: quando é hora de procurar e quais os melhores tratamentos paracombater o excesso de peso

Ler as informações nutricionais do rótulo dos alimentos pode ajudar a perder peso

Não espere mais! Aprenda como acelerar o metabolismo e perca peso ainda mais rápido

Composição corporal: o que você precisa saber para perder peso com saúde e de maneira definitiva

DIETA DE PROTEINAS : Já ouviu falar na dieta de proteínas? Saiba mais sobre essa dieta, suasconsequências e possíveis benefícios para saúde e perda de peso

Saiba mais sobre a nova maneira de perder peso: aplicativos para dieta nos smartphone

16 dicas para perder peso

Antes e depois: Mãe de dois, Perlla comemora perda de peso

Metade da população de São Paulo está acima do peso

Aparelho de Musculação ou peso livre: qual a diferença?

8 Hábitos que garantem uma dieta para perder peso

Um em cada três adultos tem excesso de peso ou é obeso

Como aumentar seu peso

Os benefícios do óleo de abacate

Como fazer uma máscara de abacate para hidratar profundamente os cabelos

Alimentos cítricos ajudam a melhorar o ânimo

Está abaixo do peso? Aprenda a fazer uma dieta para engordar de maneira saudável

Conheça as melhores dietas para 2014

Alimentação saudável: saiba quais são as gorduras do bem e onde encontrá-las

Coma melhor e fique bem com o espelho! Dicas de alimentação para evitar a celulite