Estética

Peeling de cristal: entenda este tratamento para manchas, estrias e rugas

Por Redação Doutíssima 31/05/2014

Só o som da palavra peeling já assusta muitas pessoas, por elas pensarem em tratamentos dolorosos e em peles sensíveis. Porém, ao contrário do que se imagina, o peeling de cristal é indolor. Diferente dos demais tipos de peeling, o peeling de cristal é indicado para pessoas que não possuem tanto tempo para cuidar da pele e precisam de um resultado relativamente rápido.

O peeling de cristal apresenta melhoras na pele logo na primeira sessão. Ele está cada vez mais famoso como tratamento estético porque, além de ser indolor, age diretamente nas manchas da pele e nas rugas. Também o peeling de cristal tem um preço bastante acessível, com um custo-benefício bastante justo.

Indolor, peeling de cristal pode ser feito em todo o corpo, incluindo o rosto. Foto: Shutterstock

Indolor, peeling de cristal pode ser feito em todo o corpo, incluindo o rosto. Foto: Shutterstock

Como é feito o peeling de cristal

Todo o procedimento é realizado depois de uma esfoliação da pele. Com a pele preparada, o profissional (um dermatologista ou esteticista treinado) começa a pulverizar cristais de óxido de alumínio sobre a pele. O peeling de cristal pode ser mais profundo ou mais superficial, dependendo das indicações médicas.

Se a pessoa achar necessário, o peeling de cristal pode ser aliado aos peelings químicos, sem nenhum problema. Uma das vantagens desse tratamento é que ele auxilia no tratamento de estrias e de cicatrizes provenientes da acne. Além disso, o peeling de cristal também ajuda na prevenção de novas marcas de expressão, já que age diretamente na renovação celular.

São poucas as contraindicações que esse tratamento possui, porém, elas devem ser consideradas. Pessoas com acne recente, com distúrbios de coagulação e gestantes não podem passar pelas sessões de peeling de cristal. Se todas as contraindicações forem descartadas, é bem possível que a pessoa necessite de cinco à dez sessões de peeling de cristal.

Cuidados na aplicação

O foco de peeling no geral é melhorar a textura da pele e torná-la mais brilhante, com uma aparência mais saudável. Isso é feito com a remoção da primeira camada, a mais superficial. Por isso, os peelings químicos causam aquela vermelhidão forte nas áreas onde são aplicados.

Já o peeling de cristal não faz isso. No entanto, é necessário tomar alguns mínimos cuidados após a aplicação. Evite a exposição da pele tratada ao sol e, se não houver como não expô-la, aplique protetor solar com fator mínimo 15. É melhor fazer o peeling de cristal durante as estações de temperaturas mais baixas.

O peeling de cristal não faz uso de nenhum tipo de anestésico durante sua aplicação e as sessões duram em torno de meia hora ou 45 minutos. A coloração avermelhada da pele, que é característica da aplicação de peeling, é bem mais fraca com o peeling de cristal e tende a sumir poucas horas depois da sessão, não causando um grande incômodo.

Então, se você está procurando um tratamento que seja bastante efetivo, seguro (o peeling de cristal é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária), indolor e que atue sobre as marcas do tempo, cicatrizes ou oleosidade da pele, fale com o seu dermatologista sobre o peeling de cristal. Ele pode ser a melhor das opções para o seu tipo de pele. É fácil de fazer e sem grandes complicações!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como rejuvenescer a pele de 50 anos sem cirurgia

8 alimentos rejuvenecedores

Tratamento para a anemia: como tratar a falta de ferro

4 Remédios caseiros para acelerar a cicatrização

Cientistas do Japão criam recipientes portáteis para transporte de células-tronco

Lesões do joelho no esporte: ortopedista explica tudo o que você precisa saber

Como tratar um estiramento muscular