Estética

Conheça os principais tratamentos a laser para o rosto

Por Redação Doutíssima 01/06/2014

Pessoas que sofrem com manchas, rugas, cicatrizes, vasos, flacidez e pelos no rosto, podem recorrem a tratamentos a laser para o rosto. O laser age como um tipo de peeling, podendo atingir as diversas camadas da pele, a depender do objetivo do tratamento. Dessa forma, ele proporciona diferentes benefícios.

Os resultados obtidos em tratamentos a laser para o rosto são efetivos e a as tecnologias estão cada vez mais modernas, possibilitando maiores benefícios. Os tratamentos a laser para o rosto oferecem resultados mais rápidos e efetivos se comparado a terapias convencionais. Sua grande vantagem neste relação é agir especificamente em cima de um alvo, de forma a preservar os tecidos ao redor da região tratada.

Laser oferece resultados mais efetivos se comparado a terapias convencionais. Foto: Shutterstock

Laser oferece resultados mais efetivos se comparado a terapias convencionais. Foto: Shutterstock

Ação dos tratamentos a laser para o rosto

Existem vários tipos de tratamentos a laser para o rosto. O laser (luz pulsada) interage e atua com determinadas estruturas da pele, como pelos, vasos e manchas, provocando a sua remoção ou a sua destruição. Ocorre também o estímulo à produção de colágeno, substância que dá sustentação e firmeza à pele. Por isso, a técnica melhora a qualidade do tecido cutâneo e diminui a sua flacidez.

Já na depilação, o uso do laser promove a destruição definitiva da parte do folículo, que é o responsável pela formação do novo pelo, fazendo como que não haja mais desenvolvimento do pelos na área tratada. A sua eficácia já é comprovada cientificamente há vários anos.

Os tratamentos a laser para o rosto são indicados para qualquer pessoa que se sinta incomodada com imperfeições na região da face. O tratamento melhora a aparência da pele, além de atenuar as rugas por meio da remoção da camada superficial da epiderme. Consequentemente, é exibida a pele limpa e nova que estava embaixo. Os tratamentos a laser para o rosto podem, ainda, ser alternativa ao lifting facial, já que diminuem as rugas da região da testa, das bochechas e ao redor da boca.

Cuidados

Alguns cuidados que devem ser tomados caso a opção seja pelos tratamentos a laser para o rosto. Entre eles, podem ser citados a utilização dos óculos de proteção pelo terapeuta e pelo paciente durante todo o procedimento, hidratar corretamente a pele após cada sessão, beber muita água e evitar se expor ao sol, usando protetor solar diariamente. O tratamento a laser é contraindicado em caso de gravidez e de bronzeamento da pele, pois pode vir a causar bolhas e também queimaduras.

Os valores dos tratamentos a laser para o rosto variam de acordo com a extensão do local a ser tratado e da quantidade de sessões necessárias, conforme for indicado pelo especialista. Para tirar manchas suaves, apenas 3 sessões podem ser suficientes, enquanto que, para a eliminação definitiva de pelos no rosto, podem ser necessárias de 8 a 10 sessões.

É importante ressaltar ainda que os tratamentos a laser para o rosto, assim como qualquer ato médico, devem ser realizados por um especialista, que saberá identificar as indicações e contraindicações do procedimento e, dessa maneira, conduzir cada caso de maneira adequada e eficaz.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

5 Dicas para escolher o protetor solar corretamente

Base com protetor solar e protetor com cor de base: qual a diferença?

Proteção para a pele: veja dicas importantes sobre o uso de protetor solar

Sol e vitamina D: aliados naturais da sua saúde

Como tomar sol no verão sem estragar a pele

Conheça os perigos de usar óculos de sol falsificados

Como escolher os óculos de sol que combinam com o seu rosto