Clínica Geral

Alimentação preventiva: conheça poderosos alimentos contra o câncer

Por Redação Doutíssima 04/06/2014

É sabido que uma alimentação saudável e equilibrada é a chave para uma saúde de ferro. Os pesquisadores já descobriram que uma dieta correta consegue evitar doenças graves, como o câncer.

alimentos contra o cancer

 

Dieta anticâncer: Alimentos contra o câncer

Para estar protegido, o ideal é comer um pouco de cada grupo alimentar, sem restringir nenhum deles. Equilibrar esses grupos e comer com moderação é o segredo para reduzir as chances de desenvolver um câncer.

“A verdade é que nosso comportamento alimentar, de modo geral, é efetivamente responsável por grande parte dos casos de câncer desenvolvidos”, alerta David Khayat, em seu mais recente livro “A verdadeira dieta anticâncer” (Ed. Lua de Papel).

Quais são os poderosos alimentos contra o câncer?

Ovos

Pesquisa em 2009 sugere que a gema de ovo pode ajudar a proteger o organismo contra o câncer. A parte amarela é rica em colina, que tem sido associada a menores taxas de câncer de mama. Uma gema fornece 25 por cento das suas necessidades diárias da substância.

Repolho Roxo

Cada copo de repolho contém 22 calorias e é carregado com o sulforafano, uma substância química que aumenta a produção do seu corpo de desarmar as enzimas que danificcâncer de mamaam as células, os radicais livres que causam câncer.

Framboesa

Ela contém antocianinas, poderosos antioxidantes que têm se mostrado eficiente no combate das diversas formas de câncer, segundo um novo estudo publicado na Cancer Prevention Research.

Espinafre e outras folhas verdes

Um estudo de 2009 feito pelo International Journal of Cancer indicou que pessoas que comem as verduras de folhas verdes mais ricas em folato, como espinafre, tiveram a metade dos tumores de câncer de pele em relação àqueles que comiam menos. O ácido fólico das folhas verdes pode ajudar no reparo do DNA.

Laticínios

Um estudo feito com 120 mil mulheres descobriu que mulheres na pré-menopausa que consumiram uma grande quantidade de produtos lácteos, especialmente os de baixa gordura e sem gordura, correram um risco menor de câncer de mama.

Ômega 3

Salmão ou quaisquer outros peixes ricos em ômega 3 e ácidos graxos são poderosos alimentos contra o câncer.

 

 

alimentos contra o cancerCarboidratos integrais

Pesquisadores europeus descobriram que aqueles com maior ingestão diária de fibras também apresentaram um risco 40 por cento menor de desenvolver câncer de cólon. Portante abuse de alimentos ricos em fibras como os carboidratos integrais.

 

 

Chá quente

Um estudo de 2007 no The Journal of Nutritional Biochemistry descobriu que beber de 2 a 6 xícaras de chá verde quente por dia ajuda a prevenir o câncer de pele e pode reverter o envelhecimento causado pela exposição aos raios do sol. A bebida quente tem a maior quantidade de catequinas, um tipo de antioxidante comprovadamente com propriedades anticâncer.

Veja o depoimento de um médico que teve câncer!

https://www.youtube.com/watch?v=hBnqHMZ9gTI

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais: