Relacionamento

Psicólogo explica: como melhorar a auto-estima após uma rejeição amorosa

Por Redação Doutíssima 10/06/2014

Uma rejeição amorosa é sempre difícil de superar. É muito ruim a sensação de ser rejeitado por alguém, sobretudo quando essa pessoa é alguém que você ama muito. Esse tipo de situação acaba com a auto-estima da pessoa mais confiante possível. Mas não adianta ficar se sentindo o ser mais desprezável do mundo. É preciso levantar a cabeça, deixar a depressão de lado e continuar a vida. Não é por uma rejeição amorosa que sua vida chega ao fim. Você não pode deixar esse caso destruir sua auto-estima e determinar quem você é. Ainda existem diversos outros amores a serem vividos por você, então comece pelo amor a si mesma. Confira nossas dicas para sacudir a poeira e levantar a auto-estima de uma vez após sofrer uma rejeição amorosa.

rejeição amorosa

 

Livre-se da má sensação de uma rejeição amorosa aumentando sua auto-estima

 

Rejeição, eita palavrinha feia! Comece tirando essa palavra do seu vocabulário. Chega de pensar que você é uma pessoa rejeitada por quem mais ama, que sofreu uma rejeição amorosa. Basta! A partir de agora, você deve se olhar no espelho e ver quem você realmente é, valorizando seus defeitos e suas qualidades, suas conquistas pessoais e profissionais. Sobretudo não se culpe pelo que quer que tenha acontecido. Tampouco procure outros culpados. As coisas são como são no jogo do amor, não há lógicas, tente aceitar. Você merece sorrir, ser feliz, se abrir para um futuro relacionamento com alguém que te valorize e enxergue a real você.

rejeição amorosaPor mais que seja difícil no começo, você vai precisar agir com inteligência emocional. Tente elevar sua auto-estima amando a si mesma em primeiro lugar. Quem você é e sua felicidade não são determinados por terceiras pessoas! Valorize-se acima de tudo.

Pode ser que nessa hora você precise do apoio dos amigos para dar aquele empurrão inicial. A presença de amigos te estimula à sair de casa, fazer atividades que te relaxem e descontraiam, que te façam esquecer tudo relacionado à rejeição amorosa. Você vai voltar a gostar da sua própria companhia e vai perceber que existem diversas pessoas que te amam, te aceitam e te valorizam como você é!

Muita gente precisa passar por um período de luto. Sim, enterrar os mortos, chorar as dores, concertar o que ficou disso tudo e esquecer o que passou. Se você sentir essa necessidade, não tenha medo de vivê-la! Faça o seu luto e você se sentirá melhor preparada para um novo amor. Não tenha pressa para nada, nem pense que nunca mais irá amar alguém. Apaixonar-se outra vez irá acontecer tão naturalmente quanto respiramos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Dê prioridade a você e melhore sua autoestima! Aprenda a se valorizar e viva mais feliz

7 Dicas para superar uma decepção amorosa e não sofrer

20 Maneiras simples de ser feliz

Como superar uma separação amorosa sem ressentimentos

Redes sociais influenciam diretamente na autoestima

Psicóloga explica o que fazer quando bate aquela tristeza

5 tipos de encontro para conhecer um futuro parceiro