Estética

Tratamento para flacidez na barriga: 5 ideias para enxugar sem cirurgia

Por Redação Doutíssima 10/06/2014

A flacidez ocorre por causa da diminuição na tonicidade da pele e tem na região abdominal um dos seus principais focos. O tratamento para flacidez na barriga começa pela identificação dos fatores de risco, os quais podem levar até mesmo pessoas magras a apresentar o problema.

Como é o tratamento para flacidez na barriga

O tratamento para flacidez na barriga parte da intensidade do problema e da sua origem, que pode estar ligada a fatores como a idade, a elasticidade da pele, a nutrição, a exposição à luz solar, o tabagismo, os fatores genéticos e à gestação.

Tratamento para flacidez na barriga é cada vez mais eficaz e menos invasivo. Foto: Shutterstock

Tratamento para flacidez na barriga é cada vez mais eficaz e menos invasivo. Foto: Shutterstock

Devido à existência destes fatores, mesmo pessoas magras, que costumam praticar atividades físicas regulares e que fazem dieta balanceada, podem apresentar o problema. Tudo isto deve ser considerado na definição do tratamento para flacidez na barriga.

Cinco tipos de tratamento para flacidez na barriga

A evolução dos equipamentos vem qualificando o tratamento para flacidez na barriga, tornando as técnicas cada vez mais eficazes e não invasivos e colocando-as como verdadeira alternativa para quem não deseja fazer uma cirurgia plástica. Confira cinco tipos de tratamento para flacidez na barriga:

1. Radiofrequência: esse tratamento para flacidez na barriga é baseado na emissão de ondas eletromagnéticas, que promovem o aquecimento superficial e profundo da pele, elevando a uma temperatura em torno de 42 graus. O calor causa um estímulo da produção de fibras colágenas e elásticas, além de provocar um aumento da circulação sanguínea.

Há vários tipos de equipamentos que emitem radiofrequência unipolar, bipolar ou multipolar. Esse método é uma alternativa interessante para quem não deseja ou não tem condições físicas de ser submetido a uma cirurgia plástica.

2. Laser infravermelho: nesse tratamento para flacidez na barriga, a luz laser infravermelha penetra profundamente na pele, estimulando a produção de colágeno, elastina e outros componentes responsáveis pela sua elasticidade e sustentação. São vários os aparelhos que viabilizam a técnica.

3. Ultrassom microfocado: essa tecnologia inovadora consiste no disparo das ondas ultrassônicas, que causam pontos de retração da pele. Ao final de cada sessão, são realizados até 10 mil disparos, os quais aquecem pontualmente as camadas mais profundas da derme. Dessa maneira, o método estimula a formação de colágeno e elastina, reduz a flacidez e melhora a elasticidade da pele.

4. Radiofrequência fracionada e ultrassom: trata-se de um moderno tratamento para flacidez na barriga que possibilita a realização de centenas de microperfurações sobre toda a região da pele tratada, seguida de infusão de substâncias ativas com auxílio do ultrassom.

Após a realização dos furinhos, pode ser empregado um equipamento especial que emite ondas de ultrassom capazes de empurrar vários tipos de medicamentos nas perfurações. Com isso, o médico consegue infundir medicamentos específicos diretamente na camada mais profunda da pele, aumentando a eficácia da terapia, que ajuda a diminuir a flacidez e atua também no tratamento de vários outros problemas estéticos.

5. Laser e sucção a vácuo e radiofrequência: a radiofrequência e a sucção a vácuo preparam a pele para o laser, que rompe as células de gordura. As tecnologias associadas estimulam a produção de colágeno, melhorando a firmeza e a qualidade da pele, diminuindo a flacidez e tratando a celulite.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite