Unhas

Spray secante de esmalte funciona mesmo? Veja quando e como usar

Por Redação Doutíssima 11/06/2014

Um dos maiores medos da mulher moderna é bem comum: ela terminou de fazer as unhas e, agora, tem que esperar o esmalte secar. Esse tempinho é muito importante, ainda mais porque muitas mulheres usam pequenas brechas na correria do dia a dia para retocarem um pouco de sua vida e fazerem as unhas. Então, como o novo herói dos salões de beleza, aparece o spray secante de esmalte.

O poder do spray secante de esmalte

Com a finalidade de diminuir o tempo em que a mulher tem que ficar cuidando onde toca, como digita no computador ou como move as mãos para não estragar a finalização e secagem do esmalte, o spray secante de esmalte age diretamente na maior velocidade desse processo. Como o nome já diz, o spray secante de esmalte vem em uma embalagem aerossol, o que facilita bastante sua aplicação.

Soluções modernas oferecem às mulheres mais agilidade na secagem do esmalte. Foto: Shutterstock

Soluções modernas oferecem às mulheres mais agilidade na secagem do esmalte. Foto: Shutterstock

As marcas produtoras do spray secante de esmalte, visando melhorar a aplicação do produto e sua difusão, fizeram as embalagens em diferentes tamanhos, havendo até mesmo versões em miniatura, feitas para serem carregadas na bolsa. Afinal, você nunca sabe quando vai precisar retocar as unhas e não pode ficar à mercê do tempo!

O spray secante de esmalte também atua contra um problema bem comum: as bolinhas que aparecem no esmalte. Não adianta fazer acrobacias, ficar longe de janelas e ventiladores. Sim, a corrente de ar auxilia na formação das pequenas bolhas de ar, porém, ela não é a principal culpada. As bolhas acabam por aparecer decorrentes da temperatura na ponta dos dedos e nas unhas. Quanto mais alta ela for, maior é a probabilidade de as bolhas aparecerem.

Vantagens do spray secante de esmalte

O spray secante de esmalte é uma ótima saída para diminuir a temperatura sem estragar a pintura. Com o jato de gotículas geladas sobre as unhas, o spray secante de esmalte faz com que seja mais difícil para as bolhas aparecerem e, com a ação secativa, torna o efeito muito mais rápido de ser controlado.

Os óleos secantes não são tão efetivos quando o spray secante de esmalte e deixam as unhas melecadas. Claro, eles possuem outros tipos de funções, como a de hidratação e proteção da unha que o spray secante de esmalte não possui tão fortemente. Porém, se você procura uma secagem mais rápida, o spray secante de esmalte ainda é a melhor opção.

Infelizmente, mesmo que o spray secante de esmalte faça grandes favores às mãos, ele não garante que suas unhas estarão completamente protegidas contra os borrões. O spray secante de esmalte agiliza o processo de secagem, mas isso não quer dizer que ele é imediato.

Mesmo que o produto tenha sido aplicado e que seus benefícios sejam comprovados, é importante que a pessoa ainda cuide como manuseia objetos ou cuide quando for mover as mãos, pois o esmalte ainda pode “amassar” ou borrar.

Aplicando o spray secante de esmalte

Para a aplicação, tome cuidado de deixar o spray secante de esmalte a uma distância de aproximadamente 15 centímetros de distância da mão na qual está sendo aplicado. Se for aplicado muito de perto, a força do jato em si pode estragar a pintura.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite