Maquiagem

A festa de ontem te deixou acabada? Hora de usar essas dicas de maquiagem para esconder a cara de ressaca

Por Redação Doutíssima 15/06/2014

Quem nunca acordou no dia seguinte de uma bebedeira com aquela cara de ressaca infernal? Muitas vezes ainda esquecemos de tirar toda a maquiagem antes de dormir para piorar a situação. Felizmente, existem alguns truques de maquiagem que ajudam a disfarçar a noite anterior quando for trabalhar no dia seguinte, por exemplo! Com alguns produtos certos e algumas técnicas certeiras de maquiagem, você vai dar tchau para a cara de ressaca facilmente!

cara de ressaca

Vale lembrar que não adianta investir só na maquiagem para disfarçar a cara de ressaca, é importante também ingerir bastante líquidos e alimentar-se direito para combater o look devastador e te deixar saudável!

Dicas de maquiagem: como disfarçar a cara de ressaca?

Primeiramente, guarde um tempo para hidratar bem a pele e deixá-la impecavelmente limpa! Quando consumimos muita bebida alcóolica, o nosso corpo perde muita água e nos tornamos desidratados. Por esta razão, sua pele vai agradecer uma boa hidratação para conquistar de volta um brilho natural saudável. Lave muito bem o rosto pela manhã quando acordar e aplique um hidratante especial para o seu tipo de pele.

O próximo passo é tentar amenizar o inchaço provocado pela ressaca marcado por olheiras. Algumas compressas de chá de camomila na região dos olhos ajudam a diminuir o inchaço abaixo dos olhos. Logo após, aplique o seu melhor aliado para esconder as olheiras: o corretivo.

cara de ressaca

Dê preferência ao corretivo líquido para não pesar muito a maquiagem. Aplique algumas gotinhas e espalhe o produto até se misturar com a pele. Se a sua base for de textura pesada, deixe ela de lado hoje, ela só vai piorar a sua cara de ressaca deixando o seu rosto carregado. Além de obstruir os poros da pele e dificultar a recuperação da condição natural da sua pele.

Lembre-se que por mais que tentamos disfarçar, o seu rosto vai possuir um ar mais cansado devido à sua condição natural da ressaca, por isso, nada de sombras escuras como preto ou marrom escuro! Os olhos com sombras leves ficam bem iluminados e naturais. Por isso, escolha uma sombra clara como bege, por exemplo, e aplique na pálpebra móvel. Se você tiver tempo para preparar o look anti-ressaca, a máscara de cílios preta está liberada, ao contrário do delineador.

Não esqueça do melhor amigo de qualquer rosto abatido, o blush! Ele vai proporcionar uma aparência saudável, mas sem carregar demais. Escolha um tom rosado ou alaranjado, quanto mais leve, melhor.

O batom fica a seu critério, mas escolha cores leves e claras. Uma cor escura pode contribuir para uma aparência envelhecida.

As dicas para disfarçar a cara de ressaca podem ser muito úteis, mas não se esqueça que ainda assim o melhor remédio para um rosto saudável e sem olheiras, é uma boa noite de sono!

 

Saiba mais:

Como evitar ou diminuir a ressaca

8 Perguntas e respostas sobre a ressaca

Mito ou verdade: Sprite acaba com a ressaca

8 Receitas caseiras para acabar com as olheiras

Como esconder as olheiras com maquiagem

6 dicas imperdíveis para esconder as olheiras

Como acabar com as olheiras: manual definitivo