Relacionamento

5 Conselhos para resolver problemas no casamento de forma efetiva

Por Redação Doutíssima 16/06/2014

Existem diversas maneiras de resolver problemas no casamento. Todo casamento passa por crises. Alguns dos problemas mais comuns são a infidelidade, a rotina que afasta o casal, a falta de comunicação e, claro, os excessos de discussões. Se o seu objetivo é resolver problemas no casamento, não adianta esquentar a cabeça, discutir a relação ou agir guiado pelas emoções. As ações que têm efeito são mais racionais e podem ser simples. Confira nossos conselhos à seguir.

resolver problemas no casamento

 

5 conselhos para resolver problemas no casamento

 

1. Tente colocar-se no lugar do outro. Muitos problemas e discussões entre o casal podem ser resolvidos se levamos em consideração a opinião e o ponto de vista do outro. Ser egoísta e querer apenas a sua vontade não ajuda a resolver problemas no casamento. Diversos mal-entendidos também poderiam ser resolvidos assim, imaginando o porquê do outro ter agido como agiu. Por isso, essa valiosa dica é: antes de tirar suas conclusões faça um exercício de empatia e tente se colocar no lugar do seu parceiro.

 

2. Cada caso é um caso. Veja as situações em perspectivas. É comum que o acúmulo de problemas faça com que ocorra uma avalanche na relação. O mais comum é que ocorram pequenas situações que te aborrecem, mas você não sabe separá-las dos problemas anteriores que tiveram. Não se deixe levar pelo pensamento do acúmulo. Cada caso é um caso e os ressentimentos não te ajudarão a resolver problemas no casamento que se impõem no seu caminho.

 

resolver problemas no casamento3. É preciso ter calma e paciência para resolver problemas no casamento. Tensão, pressa e nervosismo não resultam em nada. Todo casal tem suas diferenças e as barreiras podem surgir durante o casamento. Mas tenha paciência, respire fundo, você não pode desistir ou perder a cabeça no primeiro problema que aparecer.

 

4. Pensem juntos em soluções. Não discutam o problema de cabeça cheia e, principalmente, se vocês já perceberam que os pontos de vistas de vocês dois não batem. Vocês precisam descobrir o que fazer e não tentar encontrar a razão ou  tentar mudar o que aconteceu. Sejam pragmáticos e busquem soluções práticas e racionais juntos para seja qual for a situação.

 

5. Tentem relembrar os bons momentos. Vocês precisam reacender a chama do começo da relação. Reconquiste seu parceiro, façam mais programas à dois, surpreenda, saiam da rotina. Lembrem-se de quando vocês eram super felizes e todo problema podia ser resolvido porque se amavam e cediam mais um ao outro. Isso irá ajudá-los a resolver os problemas do casamento pois os fará pensar no quanto se amam e como a relação é mais importante do que s questões do dia-a-dia.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Como lidar com a infidelidade no casamento

7 Conselhos para manter um casamento feliz e duradouro

Supere os nove maiores desafios de morar junto! Aprenda a conviver e tenha um casamento feliz!

Casamento e longevidade: casamento pode aumentar a longevidade, saiba como!

Superando o medo de casamentos

Como ser feliz no casamento

Bem Casados – Dicas para um casamento feliz e duradouro