Maquiagem

Sobrancelha de henna: saiba como ela pode surpreender você

Por Redação Doutíssima 16/06/2014

A moda da sobrancelha de henna é uma das novidades que já contagiou milhões de pessoas, entre elas homens e mulheres. Através desta técnica de sobrancelha de henna, você pode afiná-las, corrigi-las, engrossá-las ou até mesmo igualá-las, ou seja, tratar de suas imperfeições.

Aplicações da sobrancelha de henna

Caso você possua um rosto pequeno e fino aconselha-se uma sobrancelha de hena mais fina e escura. No entanto, se o seu rosto for mais cheinho, o melhor é uma sobrancelha de henna bem desenhada e mais ou menos grossa. E, assim por diante, o que ditará o design de sua sobrancelha de henna será o formato do seu rosto, resultando na harmonia geral.

Sobrancelha de henna é bastante indicada para corrigir possíveis imperfeições. Foto: Shutterstock

Sobrancelha de henna é bastante indicada para corrigir possíveis imperfeições. Foto: Shutterstock

Ao contrário do que se pensa, a sobrancelha de henna pode ter um resultado muito natural. A técnica consiste em pintar a sobrancelha com henna, uma substância extraída de uma planta que é muito usada para pintar cabelos e o corpo em alguns lugares do mundo.

Indicações da sobrancelha de hena

Com relação à durabilidade, a sobrancelha de henna dura em média 30 dias, pois a tinta usada é a mesma utilizada para fazer tatuagens de henna. Isso explica o porquê de que, com o passar dos dias, a tinta desbotar. Assim, haverá a necessidade de uma nova aplicação. Para pessoas que têm uma pele oleosa, o tempo de duração pode ser ainda menor.

A técnica de sobrancelha de henna pode ser adotada por qualquer mulher que desejar corrigir alguma falha na sobrancelha. Somente recomenda-se que a idade mínima seja de 15 anos.

Como é feira a sobrancelha de henna

Quanto aos procedimentos para a técnica da sobrancelha de henna, segue um passo a passo:

1. Após fazer uma análise da característica do seu rosto, o profissional responsável deverá desenhar toda a sobrancelha com um lápis de olho branco;

2. Em seguida, o restante da sobrancelha deverá ser retirado com o auxílio de uma pinça;

3. A tinta é colocada em um pequeno frasco;

4. Utilizando um pincel fino, e com muito cuidado, a tinta deve começar a ser aplicada sobre a sobrancelha;

5. São aguardados em média 45 minutos para que a henna fixe bem na região;

6. Para finalizar, e com o uso de algodão molhado com água o produto deverá ser retirado; Deve-se evitar o uso de sabonete para lavar o rosto no primeiro dia da aplicação.

Para um bom resultado

A partir de agora que você já sabe o que é, e como se faz uma sobrancelha de henna, precisará seguir algumas dicas básicas antes de fazer o procedimento.

Ao usar pela primeira vez a henna nas sobrancelhas, vale a pena investir um pouco mais e fazer com um profissional, nem que seja até você entender realmente como é o processo. Muito cuidado também com a roupa ao aplicar a hena: opte por usar uma blusinha velha ou uma toalha em volta do pescoço para evitar manchas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como fazer limpeza de rosto caseira

Acne: Saiba como lidar!

Estresse pode causar acne saiba mais

Sua dieta pode causar acne

Quais são os melhores exercícios para gravidez

Tratamento: como remover manchas de pele

Como cuidar da pele e controlar os desejos durante a gravidez?