Relacionamento

Como gerir uma relação à distância: 7 dicas para fazer dar certo

Por Redação Doutíssima 17/06/2014

Quem já passou por isso sabe: não é fácil gerir uma relação à distância! É preciso muita vontade e paciência para que o lado bom da relação não se vá junto com a distância e o tempo. Se você conheceu alguém que mora longe, ou se seu parceiro se muda e vocês precisam passar um tempo separados, seja por um longo ou curto prazo, o relacionamento entre vocês também passará por mudanças e será preciso colocar em prática algumas táticas para gerir uma relação à distância.

gerir uma relação à distância

 

Aprenda a gerir uma relação à distância com essas 7 dicas

 

1. Para começar a gerir uma relação à distância, é preciso preparar o psicológico. A inteligência emocional é chave nessa situação. Não adianta esperar que a relação não mude nem culpabilizar ninguém pela distância entre vocês. Seja positivo e pense que essa situação vai fortalecer a comunicação, a cumplicidade e a amizade do casal.

2. Vocês vão precisar definir os limites da relação. Muitas vezes o relacionamento de vocês precisará ter algumas coisas repensadas, mas que os dois concordem e se sintam bem em aceitar. A relação continuará fechada? Como vocês vão manter o contato e com qual frequência? Vocês vão poder se ver nesse período, viajar para ver o outro? Definam essas questões.

3. A decisão de manter o relacionamento mesmo estando longe precisa de muita confiança mútua. Não adianta você querer controlar seu parceiro ou ficar se torturando com medos como de sofrer uma traição. É preciso confiar, esquecer fatos do passado, pois se a relação continua, o respeito será mantido no objetivo de gerir uma relação à distância.

gerir uma relação à distância4. Mantenham o contato frequente. Hoje, a tecnologia ajuda muito a gerir uma relação à distância. Seja por telefone, e-mail, rede social ou skype, não faltam opções para que vocês se falem sempre. Mas conversem também sobre a vida de vocês, contem sobre o dia-a-dia, compartilhem a intimidade para que se sintam próximos. Nada de apenas choramingar a saudade. Tentem manter encontros fixos ao menos semanais para ouvirem ou verem um ao outro e o contato diário pode ser mais leve, por exemplo via e-mails.

5. Tente se ocupar com outras coisas. Saia com seus amigos, busque se distrair e se engaje em programas novos. Isso não significa que será infiel ou que não precisa mais do seu parceiro na sua rotina, mas você precisa ter uma vida além de pensar na dureza de estar separado momentaneamente do seu amor.

6. Uma boa dica para manter o romance mesmo à distância é surpreender seu amor com presentinhos. Não é porque estamos na era digital que você não pode mais escrever cartas! E que tal enviar um presentinho surpresa? Mesmo se ela estiver fora do país, uma dica é buscar sites locais, comprar o presente e colocar o endereço do seu parceiro como destino da entrega! Surpreenda e mostre que você está pensando nele.

7. Não deixe de pensar no futuro. Discutam e dividam os planos pro futuro. O que farão quando voltarem a estar juntos? Se surgirem novos sonhos enquanto estiverem distantes, conversem e tentem planificar o destino de vocês. Os planos fazem o casal se unir.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Namoro on-line pode torná-lo menos racista

Sexo à distância e ao alcance do seu smartphone: bem-vindo aos tempos modernos!

Relacionamentos à distância dão certo?

Relacionamento aberto: Como funciona e como gerenciar um relacionamento aberto

8 Passos para deixar o ciúmes de lado

Supere os nove maiores desafios de morar junto! Aprenda a conviver e tenha um casamento feliz!

Como ser feliz no casamento