Estética

Corrente russa na estética: conheça as aplicações e riscos da técnica

Por Redação Doutíssima 19/06/2014

Quem nunca almejou ter um corpo bem definido, esbanjando curvas lindas e sem a presença de nenhuma gordura extra? Este é o sonho de muitas mulheres e, para alcançá-lo, o uso da corrente russa na estética se coloca como mais uma boa alternativa.

Corrente russa na estética para um corpo perfeito

A melhor forma de ter um corpo perfeito é adotar uma vida saudável, a começar pelos cuidados com a alimentação e passando pela prática diária de exercícios físicos. Para melhorar ainda mais o resultado dos treinos é que foi criada a corrente russa na estética.

Técnica promove a contração muscular, que é estimulada por corrente elétrica. Foto: Shutterstock

Técnica promove a contração muscular, que é estimulada por corrente elétrica. Foto: Shutterstock

Os exercícios físicos contribuem para o desenvolvimento muscular e proporcionam um corpo tonificado e sem a presença de gorduras e medidas indesejadas. Já a corrente russa na estética se revela um procedimento eficaz na intensificação do resultado de definição corporal, o que pode resultar no almejado corpo perfeito.

Como funciona a corrente russa na estética

Também chamada de estimulação russa, a corrente russa na estética é um tratamento de tonificação. A técnica acontece com o auxílio de um aparelho de eletroterapia, contando com a ajuda de cintas que são distribuídos ao longo do corpo. Fios e eletrodos fazem com que o corpo se movimente através da contração muscular, estimulada por meio de uma corrente elétrica.

Tudo acontece como um choque elevado ao corpo, porém a corrente russa na estética não causa dor, pois a corrente elétrica possui baixa ou média frequência. Atualmente, a corrente russa tem um grande destaque entre as mulheres, por ser uma forma eficaz de potencializar o estímulo muscular e deixar o corpo lindo. A corrente russa na estética está sendo usada inclusive para tratamento de flacidez muscular.

Benefícios da corrente russa na estética

O principal benefício da corrente russa na estética se concentra na tonificação muscular, já que cada sessão proporciona um efeito perfeito para o corpo. Para se ter uma noção do sucesso deste tratamento, é preciso salientar que apenas 10 minutos da técnica sobre o abdômen é equivalente a 400 abdominais praticadas de forma correta. Assim, a corrente russa na estética oferece em torno de 40% mais resultados nas fibras musculares, do que a prática de exercícios comuns.

Dentre outras vantagens do uso da corrente russa na estética está a capacidade de aumentar o volume muscular, contribuindo para que haja definição nessas áreas, além de promover a circulação sanguínea.

Ela proporciona efeito de drenagem linfática, além de combater a flacidez. A maior indicação é para tratamentos de fraqueza ou atrofia muscular, embora proporcione benefícios quando usada para fins estéticos.

O número de sessões dependerá da necessidade de cada caso, pois pessoas mais flácidas precisarão de um número maior, enquanto outras podem escolher realizar o procedimento de 15 em 15 dias. Durante o tratamento, cada área recebe os estímulos dos eletrodos por cerca de 10 a 20 minutos, promovendo a contração muscular. As aplicações devem ser de no mínimo 20 e no máximo 40 minutos em cada área.

Contraindicações da corrente russa na estética

Antes de iniciar qualquer tratamento você deve procurar um especialista para se informar sobre as indicações e contraindicações da corrente russa na estética. A princípio esse método pode ser usado no abdômen, glúteos, costas, coxas, e nos membros superiores e inferiores.

Já as contraindicações da corrente russa na estética estão relacionadas a pessoas portadoras de marca-passo, com doenças cardiovasculares, problemas de pressão ou renais crônicos, epilepsia e patologias pulmonares.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite