Estética

Macrolane injeta gel para melhorar contornos do corpo

Por Redação Doutíssima 19/06/2014

Você já ouviu falar em Macrolane? Trata-se de um produto exclusivo do laboratório Q-Med, elaborado à base de ácido hialurônico reticulado, produzido com a finalidade da recuperação e remodelação do contorno corporal.

Macrolane é fruto de tecnologia única

Como todos os produtos da gama restylane para o tratamento estético facial, o Macrolane é composto por ácido hialurônico não animal e água. O laboratório Q-Med está encarregado da fabricação através da tecnologia NASHA – única e patenteada.

Produto redesenha contornos corporais de várias regiões do corpo, como peito. Foto: Shutterstock

Produto redesenha contornos corporais de várias regiões do corpo, como peito. Foto: Shutterstock

Sabe-se que nos dias atuais o gel da NASHA conta com mais de 10 anos de experiência médica e estética, tendo sido utilizado em mais de 10 milhões de tratamentos em todo o mundo.

Sua eficácia e segurança são os pontos mais reconhecidos através de estudos clínicos variados. O tratamento por Macrolane permitirá uma alteração e um ligeiro aumento de volume, sendo ideal para as pessoas que não querem ter cicatrizes e nem anestesia geral.

Onde usar o Macrolane

O Macrolane pode ser usado para dar volume e redesenhar os contornos corporais de diversas regiões do corpo, como os glúteos, pênis, peitorais, e barriga da perna.

Também é indicado para corrigir marcas e sulcos da derme, cicatrizes pós-traumáticas, e na correção de defeitos pós-lipoaspiração. Macrolane é contraindicado em tratamentos faciais.

Vantagens do Macrolane

Dentre as vantagens do uso do Macrolane, está a não exigência de hospitalização, além de o procedimento ser pouco invasivo, de curto período de recuperação, por tratar-se de um produto natural e com resultados imediatos. O custo do tratamento com Macrolane dependerá da quantidade necessária de produto.

O Macrolane foi desenvolvido em diferentes produtos com a finalidade de se adaptar a qualquer zona a ser tratada, isso para que se consiga o efeito volumizador desejado. Portanto, o médico poderá utilizar os produtos de forma conjunta, com a finalidade de alcançar um resultado ótimo e natural.

Aplicação do Macrolane

O volume a ser injetado de Macrolane vai depender da região em que vai ser aplicada e dos resultados almejados. Primeiro, se aplicará uma anestesia local. A quantidade varia em média de 10 a 240 ml de produto, em função da indicação, que pode ser desde a correção de pequenos defeitos, até um aumento importante de volume.

O Macrolane é injetado profundamente na área subcutânea, com o auxílio de uma agulha especialmente concebida para incrementar o volume e a sustentação dos tecidos, sem deixar cicatrizes. O volume e a profundidade da injeção corresponderão à indicação e ao efeito desejado pela paciente.

Após a aplicação do Macrolane, costumam surgir reações como eritemas, inchaço, dor, prurido, hematoma e sensibilidade. Porém, as reações desaparecem espontaneamente entre uma ou duas semanas. O tratamento comumente é realizado através de uma única sessão de 30 minutos e os resultados poderão ser visualizados de forma imediata.

Durabilidade do Macrolane

O efeito do Macrolane, apesar de duradouro. não é permanente. Ele dura em média de 12 a 24 meses. Graças ao seu efeito hidrófilo, o produto preserva em grande parte sua capacidade de aumento dos tecidos, mas o organismo biodegrada progressivamente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite