[the_ad_group id="16401"]
Dica do Dermatologista

Confira 7 dicas para aprender como melhorar a pele

Por Redação Doutíssima 21/06/2014

Mulheres de todas as idades estão sempre em busca de como melhorar a pele. Esta preocupação é realmente importante, já que a pele do rosto é o nosso cartão de visitas.

Dicas de como melhorar a pele

No entanto, para manter uma pele linda e com aparência saudável, algumas medidas simples e eficazes podem ser adotadas. Preparamos para você uma relação de sete dicas de como melhorar a pele.

Cuidados básicos ajudam a manter a sua pele linda e com uma aparência saudável. Foto: Shutterstock

Cuidados básicos ajudam a manter a sua pele linda e com uma aparência saudável. Foto: Shutterstock

1. Como melhorar a pele com protetor solar

A primeira dica, e uma das mais importantes, é o uso do protetor solar para proteger a pele dos raios solares. Muitas das manchas e pintas que não sabemos de onde vêm são resultado de anos de exposição solar sem que tenha havido a adequada proteção. Existem diversos tipos de protetor, como em spray e aerossol. É só escolher aquele que mais se adapta ao seu tipo de pele.

2. Durma bem

O “sono da beleza” é importante para que o nosso corpo produza o GH, o hormônio do crescimento. A carência deste hormônio está ligada a problemas como ossos mais fracos, corpo sem ânimo, facilidade no acúmulo de gordura e flacidez. O segredo é dormir pelo menos 8 horas todas as noites, já que isso possibilita que o corpo se restaure, bem como recarregue a energia necessária. O reflexo de uma boa noite de sono é uma pele bonita com aparência saudável.

3. Limpeza é fundamental

Pele bonita é pele limpa. Isso mesmo, um dos passos mais importantes de como melhorar a pele sem muito esforço é adotar o hábito da limpeza diária. Com o acumulo de fumaça e sujeira do dia a dia, os poros são obstruídos, e começam a aparecer os cravos e a acne. Pelo mesmo motivo é necessária a remoção de toda a maquiagem antes de dormir. A limpeza diária é simples: bastam um demaquilante e um sabonete específico para o seu tipo de pele.

4. Como melhorar a pele com a alimentação

A maioria das mulheres não costuma ingerir fibras em suas dietas. O consumo de fibras, através de frutas e verduras com casca, é uma maneira de como melhorar a pele através da alimentação. É que elas melhoram o funcionamento do intestino, o que contribui para a limpeza do organismo. A dica é incluir na dieta alimentos com poder antioxidante, que combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce.

5. Hidratar-se em todas as estações

O hidratante é importante tanto no verão, quanto no inverno. A elasticidade e o aspecto macio e aveludado estão diretamente ligados a uma pele bem hidratada. Sua principal função é fazer a reposição da umidade da pele, e sua aplicação diária deve ser feita com movimentos na direção do músculo.

6. Como melhorar a pele bebendo água

A dica é simples, mas essencial para quem procura como melhorar a pele. A água repõe todos os líquidos que a pele precisa para liberar as toxinas e os detritos do organismo, e mostra-se fundamental para mantê-la hidratada.

7. Visite um dermatologista

Consultas anuais são importantes para dar uma olhada na situação da pele. Um dermatologista pode avaliar os produtos que estão sendo utilizados, propor alternativas e dar ainda mais dicas de como melhorar a pele.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

 

5 Dicas para escolher o protetor solar corretamente

Base com protetor solar e protetor com cor de base: qual a diferença?

Proteção para a pele: veja dicas importantes sobre o uso de protetor solar

Sol e vitamina D: aliados naturais da sua saúde

Como tomar sol no verão sem estragar a pele

Conheça os perigos de usar óculos de sol falsificados

Como escolher os óculos de sol que combinam com o seu rosto


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]