Estética

Depilação com mola: tudo o que você precisa saber

Por Redação Doutíssima 21/06/2014

Mulher não gosta de pelos, isso é fato. Para socorrê-las, é incessante a busca por técnicas de depilação mais rápidas e com efeitos duradouros. Nos centros estéticos e salões de beleza, a nova moda é a depilação com mola, que promete cumprir essas expectativas.

Origem da depilação com mola

A depilação com mola foi criada nos Estados Unidos, e consiste na extração dos fios desde a raiz. Trata-se de uma técnica indolor se comparada com outras de mesmo objetivo, como a depilação com cera, por exemplo, já que a depilação com mola trabalha de forma mais delicada na retirada dos pelos e não utiliza produtos químicos.

Em poucos minutos, depilação com mola livra a pele de ao menos 95% dos pelos. Foto: Shutterstock

Em poucos minutos, depilação com mola livra a pele de ao menos 95% dos pelos. Foto: Shutterstock

Indicações da depilação com mola

A depilação com mola é indicada, principalmente, para as áreas mais sensíveis do corpo, como o queixo, a testa, as laterais do rosto e o buço.

Além disso, a depilação com mola é uma ótima opção para mulheres com alergias ou sensibilidade a produtos químicos, ou para aquelas que buscam maior espaço de tempo entre as depilações – o crescimento de novos pelos, dependendo do tipo de pele, irá demorar de 15 a 20 dias.

A depilação com mola pode ser encontrada em diversos centros de estética, mas é possível fazê-la em casa: basta ter o aparelho.

Dicas sobre a depilação com mola

Veja 5 dicas que você deve saber para ter todas as vantagens da depilação com mola:

1. Limpeza da pele: como em qualquer tratamento facial, a limpeza da pele é muito importante para a retirada dos pelos, garantindo que eles não encravarão no futuro. Algumas horas antes da depilação com mola, limpe a pele com produtos antissépticos de sua preferência.

A esfoliação também é fundamental para limpar os poros, melhorar a circulação do local e remover a pele morta, assegurando mais brilho e tônus após a depilação. Lembre-se que a esfoliação deve ser leve e, por isso, os esfoliantes naturais, como a aveia, o mel e o fubá, são ótimas opções.

Outra dica valiosa é deixar escorrer um pouco de água morna pelo local antes de começar a depilação com mola, abrindo os poros e facilitando a saída dos pelos.

2. É hora de depilar: segure o aparelho nas duas extremidades e posicione-as na região que será depilada. Depois, curve a mola e encoste-a na pele, girando delicadamente a mola para baixo. Pronto: em poucos minutos, com a depilação com mola, sua pele estará livre de, no mínimo, 95% dos pelos. Os restantes saem rapidamente com o auxílio de uma pinça.

3. Cuidados após a depilação: como a mola não agride a pele, a vermelhidão característica do pós-depilatório é evitada. Porém, é recomendado que, depois da depilação com mola, evite-se ao máximo a exposição ao sol. Por isso, a dica é que a técnica seja feita sempre à noite.

4. Limpeza do aparelho: a limpeza do aparelho é muito simples: basta esticá-lo para que os pelos saiam. Procure higienizá-lo passando um pano com álcool e ele já está pronto para a próxima. Vale lembrar que as molas são de uso pessoal, pois mesmo com a limpeza é possível encontrar algum pelo preso no aparelho.

5. Evite as sobrancelhas: nos pelos das sobrancelhas, a depilação com mola não é recomendada, já que, com o movimento que é feito no procedimento, torna-se impossível manter seu desenho com segurança.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

5 Dicas para escolher o protetor solar corretamente

Base com protetor solar e protetor com cor de base: qual a diferença?

Proteção para a pele: veja dicas importantes sobre o uso de protetor solar

Sol e vitamina D: aliados naturais da sua saúde

Como tomar sol no verão sem estragar a pele

Conheça os perigos de usar óculos de sol falsificados

Como escolher os óculos de sol que combinam com o seu rosto