Maquiagem

Conheça dicas e aprenda como fazer a maquiagem durar mais

Por Redação Doutíssima 22/06/2014

Um dos itens mais usados pelas mulheres, a maquiagem, exige cuidados especiais quando o assunto é durabilidade. Estar maquiada faz parte do dia a dia da mulher e todas elas querem saber como fazer a maquiagem durar mais para continuarem sentindo-se linda sem precisar retocar o make o tempo todo.

Entenda como fazer a maquiagem durar mais

Entender como fazer a maquiagem durar mais passa por alguns truques de conservação e durabilidade do make. Mesmo procurando produtos de alta duração, nem sempre isto é alcançado de forma fácil, porque eles são mais caros e, por vezes, não estão entre os nossos preferidos.

Pele maquiada e bonita por mais tempo depende da adoção de cuidados básicos. Foto: Shutterstock

Pele maquiada e bonita por mais tempo depende da adoção de cuidados básicos. Foto: Shutterstock

Algumas dicas de como fazer a maquiagem durar mais podem lhe ajudar a vencer compromissos, seja durante o dia ou a noite, sem estragar a sua produção e permitindo a você que continue arrasando.

Dicas de como fazer a maquiagem durar mais

1. Lave o rosto:lave bem o rosto,pois vários resíduos e impurezas acabam se acumulando no rosto. Se você não limpa o rosto devidamente, estará colocando as camadas de cosméticos em cima de impurezas e oleosidade, o que vai fazer a sua maquiagem durar muito menos;

2. Cuide da pele: tente lavar, hidratar e tonificar sua pele diariamente. Isso melhora muito o aspecto dos poros e a qualidade dela. Com uma pele bem cuidada, você precisará de muito menos maquiagem;

3. Aplique um primer: o primer funciona como uma pré-maquiagem. Consiste num produto que você aplica antes da base ou do corretivo. O objetivo é fazer a maquiagem durar mais e melhorar um aspecto da sua pele que você não gosta. Quem possui pele oleosa deverá escolher um primer com controle de brilho. Dessa forma, a pele vai ficar menos oleosa. Já em casos de pele seca, a escolha deverá ser um primer hidratante;

4. Finalizando com pó: o pó ajuda e muito para uma maquiagem mais duradoura, pois assenta os produtos líquidos ou em creme. Porém, cuidado com o pó em excesso, o que acentuará as linhas finas e de expressão e poderá deixar a pele com aparência seca e sem brilho.

O ideal é usar um pó bem fininho, tipo os translúcidos, e aplicar o pó quando você sentir que a sua pele precisa, no caso, se ela ficar oleosa. Veja só como é fácil aprender a como fazer a maquiagem durar mais.

Como fazer a maquiagem durar mais: spray finalizador

Temos disponíveis muitos recursos que nos proporcionam saber como fazer a maquiagem durar mais, o que nos ajuda e muito na hora de fazer o make. Um deles são os sprays finalizadores. Estes sprays são aplicados após finalizar toda a maquiagem. Eles vão fazer o selamento da maquiagem e fazê-la durar muito mais. Escolha o produto específico para a sua pele.

Uma das particularidades dos sprays é que eles criam uma película sobre a maquiagem, que fica à prova d’água. Eles também são recomendados para festas em geral, onde se pode pular e dançar até cansar e sem desmanchar a maquiagem no meio da noite.

Como fazer a maquiagem durar mais: lenços antibrilho

Outra dica maravilhosa e que cabe na bolsa são os lencinhos antibrilho. Com eles, seu rosto fica mais seco de novo sem tirar a maquiagem do lugar: é só pressionar de leve contra a pele. Se for depois de um dia intenso, a maquiagem não vai ficar como recém-feita, mas ajudará a dar uma boa renovada nos ânimos.

Agora que você já sabe como fazer a maquiagem durar mais, é só escolher os tons que combinam com o seu estilo e sair sempre bem maquiada.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como fazer limpeza de rosto caseira

Acne: Saiba como lidar!

Estresse pode causar acne saiba mais

Sua dieta pode causar acne

Quais são os melhores exercícios para gravidez

Tratamento: como remover manchas de pele

Como cuidar da pele e controlar os desejos durante a gravidez?