Estética

Laser de CO2 fracionado trata diversas imperfeições na pele

Por Redação Doutíssima 22/06/2014

Estamos sempre em busca de maneiras de driblar os efeitos do tempo em nossa pele. Para isso, o mercado estético disponibiliza vários tratamentos que prometem uma pele perfeita. Um deles é o laser de CO2 fracionado, o qual, segundo pesquisas, é a melhor solução para o tratamento de manchas, cicatrizes de acne e rejuvenescimento.

Uso do laser de CO2 fracionado

O equipamento de laser de CO2 fracionado é utilizado para remover a parte mais superficial da pele e aquecer a camada mais profunda. Assim, ocorre a renovação celular e a estimulação do colágeno. Quem sabe este tratamento não seja o ideal para você?

Nas primeiras sessões, já é possível perceber redução de rugas finas e médias. Foto: Shutterstock

Nas primeiras sessões, já é possível perceber redução de rugas finas e médias. Foto: Shutterstock

Diferenças do laser de CO2 fracionado

A grande diferença entre o laser de CO2 fracionado e o CO2 não fracionado, é que o primeiro tem o poder de penetrar profundamente na pele. Outra diferença está no tempo da recuperação, sendo que, através do procedimento com o laser de CO2 fracionando, ela é mais rápida. Como esta pele recebeu o aquecimento do laser, ela também receberá seus efeitos e a cicatrização é estimulada de uma forma mais eficaz.

Como é a sessão de laser de CO2 fracionado

Antes de começar o tratamento com o laser de CO2 fracionado, é necessário procurar um médico dermatologista, para que ele possa analisar quais áreas de pele são apropriadas para o tratamento e, também, quais os tipos de resultados esperados e os cuidados com a recuperação.

O tratamento com o laser de CO2 fracionado é realizado com anestesia tópica, já que ele pode ser um pouco doloroso. Sobre a pele são emitidas ondas de laser fracionadas, separadas em vários microfeixes de luz, que mantem algumas partes microscópicas de pele íntegra.

A aplicação leva de 20 a 40 minutos, dependendo do tamanho da área tratada, com intervalo de 2 a 6 semanas em casa sessão. Os resultados vão depender do tipo de tratamento. Em alguns casos, já há uma melhora significativa na primeira sessão, porém o tratamento final fica em média entre 2 a 6 sessões.

Logo após a sessão de laser de CO2 fracionado, a pele fica com um tom rosado e com leve sensação de ardor. Estes sintomas duram em média 5 a 7 dias.

A pele poderá descamar enquanto o tecido morto pelo laser é substituído por uma pele regenerada. O uso de hidratante é importante para disfarçar. Além disso, é necessário utilizar protetor solar FPS 30, pelo menos duas vezes ao dia.

Resultados do laser de CO2 fracionado

Já nas primeiras sessões de laser de CO2 fracionado, será possível perceber a diminuição de rugas finas e médias. Porém, com mais sessões é que os resultados realmente aparecem e serão cada vez mais visíveis.

Em tratamentos que dependem da recuperação do colágeno, como estrias, flacidez da pele ou rugas profundas, os efeitos ocorrem cerca de 6 meses após o tratamento com o laser de CO2 fracionado.

Alvos do laser de CO2 fracionado

Veja algumas imperfeições de pele que podem ser tratadas com o laser de CO2 fracionado:

– Sinais de envelhecimento;

– Manchas provocadas pelo sol;

– Cicatrizes de acne;

– Flacidez;

– Clareamento da pele;

– Estrias.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

5 Dicas para escolher o protetor solar corretamente

Base com protetor solar e protetor com cor de base: qual a diferença?

Proteção para a pele: veja dicas importantes sobre o uso de protetor solar

Sol e vitamina D: aliados naturais da sua saúde

Como tomar sol no verão sem estragar a pele

Conheça os perigos de usar óculos de sol falsificados

Como escolher os óculos de sol que combinam com o seu rosto