[the_ad_group id="16401"]
Estética

Luz pulsada é solução eficaz contra o envelhecimento da pele

Por Redação Doutíssima 22/06/2014

A luz pulsada é considerada um dos tratamentos mais eficazes para combater os efeitos do envelhecimento da pele. Por isso, o tratamento com luz pulsada é um dos procedimentos mais pedidos nos consultórios dermatológicos.

Luz pulsada para a firmeza da pele

Este procedimento, além de melhorar os efeitos do tempo, das manchas e dos vasinhos, tem benefícios na firmeza da pele. Conheça um pouco mais sobre a luz pulsada e o que ela pode fazer pela sua pele.

Luz pulsada combate o envelhecimento e também pode melhorar o brilho da pele. Foto: Shutterstock

Luz pulsada combate o envelhecimento e também pode melhorar o brilho da pele. Foto: Shutterstock

Uso da luz pulsada em várias áreas

Por ser um tratamento muito versátil, a técnica pode ser feita em diversas áreas corpo, como o rosto, o pescoço, o colo, as mãos e os braços. Vale lembrar que a luz pulsada não é um laser, mas, assim como o laser, gera calor para atingir vários alvos: a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno.

A partir dos 30 anos de idade, qualquer indivíduo pode ter na luz pulsada um importante um aliado para combater o envelhecimento e, também, melhorar o brilho da pele.

Como é o tratamento com luz pulsada

Antes de começar o procedimento, um gel é aplicado na ponteira do equipamento para que facilite o contato com a pele do paciente. O tamanho da ponteira varia de acordo com o tamanho do equipamento de luz pulsada.

Ao entrar em contato com a pele, um pequeno disparo acontece na ponteira, causando uma leve queimação. Movendo novamente a ponteira, acontece mais um disparo e, assim, sucessivamente, por toda a área do tratamento. Após a sessão, é normal a pele ficar um pouco avermelhada e com um leve ardor.

É importante após o tratamento com a luz pulsada evitar a exposição solar e proteger a pele com uma loção específica.  Em poucos dias, o resultado já será visível. A sessão dura de 20 a 40 minutos. A quantidade de sessões necessárias dependerá do tratamento indicado. Em média, 3 a 6 sessões, com intervalos de 4 semanas, são suficientes.

Luz pulsada contra o envelhecimento da pele

A luz pulsada, quando é disparada sobre a pele, age sobre os pigmentos escuros e vermelhos, eliminando vasinhos e melhorando o colágeno dérmico.  Por isso, há uma melhora em várias lesões decorrentes principalmente do fotoenvelhecimento (ação do sol sobre o envelhecimento natural da pele): rugas finas, manchas senis das mãos, mudança de textura da pele e olheiras.

Com a o estimulo da produção de colágeno, após algumas sessões, é possível obter uma pele mais limpa, tonificada e com grande melhora nas rugas.

Luz pulsada sem riscos

O tratamento com luz pulsada não apresenta riscos à pele. Em alguns casos, podem ocorrer lesões superficiais da pele, como casquinhas e é importante não retirá-las.

Antes de fazer qualquer procedimento com luz pulsada é fundamental a avaliação de um médico dermatologista para excluir quaisquer situações que representem uma contraindicação ao tratamento.

Não é aconselhado que pessoas com vitiligo ou alterações ativas realizem o procedimento com luz pulsada, pois podem ocorrer alterações da coloração da pele. Não é indicado, também, para pessoas que façam o uso de qualquer medicação que aumente a fotossensibilidade. No caso de estar tomando qualquer medicamento, avise seu médico antes do tratamento com luz pulsada.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

 

5 Dicas para escolher o protetor solar corretamente

Base com protetor solar e protetor com cor de base: qual a diferença?

Proteção para a pele: veja dicas importantes sobre o uso de protetor solar

Sol e vitamina D: aliados naturais da sua saúde

Como tomar sol no verão sem estragar a pele

Conheça os perigos de usar óculos de sol falsificados

Como escolher os óculos de sol que combinam com o seu rosto


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]