Dieta

6 dicas de sucesso para ganhar peso rápido

Por Redação Doutíssima 24/06/2014

Da mesma forma que a perda não é uma tarefa fácil, ganhar peso rápido também pode ser complicado. Quem tem pré-disposição a um corpo mais esbelto, por mais que aumente o número de calorias ingeridas diariamente, não necessariamente vê o ponteiro da balança subir.

Causas da dificuldade em ganhar peso rápido

Um dos agentes que impedem  metabolismo acelerado do organismo, um sonho para a maioria das pessoas. Para ganhar peso rápido, algumas mudanças na rotina, aliadas a uma boa alimentação, devem ser adotadas.

ganhar peso rápido

Para ganhar peso rápido, aposte nos carboidratos, mas não deixe a saúde de lado. Foto: Shutterstock

Dicas para ganhar peso rápido

Preparamos 6 dicas que vão lhe ajudar a ganhar peso rápido, sem descuidar da saúde.

1. Coma os alimentos certos: para ganhar peso rápido é necessário comer mais, não é mesmo? Porém, se não buscar comer os alimentos certos, dificilmente isto vai acontecer.

Se você quer saber como ganhar peso rápido com saúde, alie alimentos calóricos e saudáveis ao mesmo tempo. Invista nos carboidratos e gorduras saudáveis, pois, além de possuírem alta carga de calorias, estimulam o apetite. Dê preferência aos alimentos integrais, pois tem um grande valor nutritivo além de fibras e vitaminas do complexo B.

Proteínas também devem fazer parte do cardápio, pois para ganhar peso rápido e não gordura, devemos consumir alimentos que ajudem aumentar a massa muscular. As proteínas encontradas nas carnes, por exemplo, favorecem a formação de músculos.

2. Aumente o número de refeições: assim como na dieta para perder peso, comer mais vezes ao dia é importante para quem quiser ganhar peso rápido. O ideal é que sejam feitas 3 grandes refeições, intercaladas com 3 lanches. Mas é importante não pular nenhuma destas refeições para acostumar o seu organismo a receber alimentos nestes horários e não precisar usar as suas reservas.

3. Beba mais líquidos: não é somente os alimentos que fazem ganhar peso rápido. A água também é um aliado, já que 60% do nosso corpo é composto de água. Beba 2 litros de água todos os dias e aumente esta quantia caso pratique exercícios físicos. Além da água, procure outros líquidos que forneçam nutrientes e calorias, como iogurtes, sucos de frutas e o leite.

4. Insira exercícios na sua rotina: a ideia é ganhar peso rápido, e não ganhar gordura. Então, além da alimentação, devemos incluir exercícios para que estas calorias que serão ingeridas virem massa muscular e não gordura. Evite exercícios aeróbicos e dê preferência para a exercícios anaeróbicos.

A musculação é fundamental para ganhar peso rápido e de uma forma saudável. Além dos exercícios feitos na academia com pesos, em casa também é possível fazer flexões e agachamentos. Então, não tem desculpa para não se exercitar.

5. Planejamento: para não perder o foco, ou ser surpreendido por refeições que não estão do seu plano de ganhar peso rápido, é imprescindível organizar rotina, alimentação e exercícios. Aquele horário que temos menos compromissos é um forte candidato para que vire o horário dos exercícios.

Vá ao mercado e compre o que você vai precisar para a semana, isso evita que você pule alguma refeição por não ter nada disponível naquele momento.

6. Não desista: dietas para ganhar peso rápido devem ser seguidas da mesma forma que as de emagrecimento. O corpo só irá responder se a mudança for constante. Em algumas situações, suplementos podem ajudar. Para isso, é necessário o acompanhamento de um profissional.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Alimentação saudável: saiba quais são as gorduras do bem e onde encontrá-las

Por uma vida mais tranquila: conheça os alimentos funcionais que ajudam a combater a ansiedade

Conheça os alimentos que tiram o sono e invista numa dieta muito mais motivadora

Comer para dormir melhor: Conheça os melhores alimentos contra insônia

Comer bananas diminui as cãibras? Saiba se o conhecimento popular tem razão

Problemas no sangue? 7 comidas que devemos evitar quando há problema de sangue fino

Fuja das comidas que sugam as suas energias