Dieta

Dieta do abacaxi pode provocar perda de peso rápida

Por Redação Doutíssima 24/06/2014

Além de se exercitar, comer frutas é fundamental em um processo de emagrecimento saudável. Estes alimentos, além de ter várias propriedades que fazem bem a saúde, têm poucas calorias e são deliciosas, não é mesmo? A favorita entre as dietas é o dieta do abacaxi, fruta que alia vários benefícios ao organismo.

Dieta do abacaxi no cardápio de atrizes

Pensando nisso, vários métodos o utilizam como ingrediente principal do cardápio e surgem, assim, várias versões da dieta do abacaxi. As atrizes Thaila Ayala, Sophie Charlotte e Emanuelle Araújo são algumas das adeptas do uso do abacaxi na hora de emagrecer.

dieta do abacaxi

Abacaxi ajuda a saciar a fome e se coloca como um aliado na hora de emagrecer. Foto: Shutterstock

Por que a dieta do abacaxi emagrece?

Também conhecido como ananás, o abacaxi é um alimento rico em vitamina C e vitaminas do complexo B. Também possui muitos minerais como o cálcio, o manganês, o ferro e as fibras.

O abacaxi possui uma enzima chamada bromelina, que é uma poderosa ferramenta na redução de inflamações, além de contribuir para a digestão das proteínas. As fibras solúveis são ótimas para regular os níveis de colesterol e aceleram a cicatrização dos tecidos e estão presentes nesta fruta. Agora, o principal benefício do abacaxi na hora de emagrecer: ele ajuda a saciar a fome.

O que comer na dieta do abacaxi?

Existem muitas versões da dieta do abacaxi. Algumas são mais radicais e indicam comer somente a fruta por um determinado tempo ou escolher um dia na semana para comer somente o suco ou a fruta do abacaxi.

Mas a melhor opção é a dieta do abacaxi que apenas introduz a fruta no seu cardápio em diversos horários, seja o abacaxi em fatias ou na forma de suco. Claro que o abacaxi não fará efeito se o resto da alimentação não for balanceada, principalmente no corte das frituras e dos doces.

Quando posso usar a dieta do abacaxi?

A maioria dos métodos da dieta do abacaxi são restritivos e, por isso, não devem ser usados a longo prazo. Utilize a dieta do abacaxi quando precisar de uma perda de peso rápida.

Por quanto tempo posso fazer a dieta do abacaxi?

Na versão que utiliza o abacaxi como aliado para a alimentação, aconselha-se a fazê-la durante 10 dias. Já nos casos em que somente a fruta é permitida, 1 dia na semana é razoável. Em razão da carência de outros nutrientes e a drástica redução do consumo de calorias, há riscos da redução dos níveis de açúcar no sangue, podendo causar tonturas, fraqueza, dor de cabeça e até desmaios.

Dieta do abacaxi x dieta de Beverly Hills

A dieta de Beverly Hills foi criada por uma atriz americana que emagreceu 36kg com o método. Ela também é chamada de dieta do abacaxi, pois se utiliza muito da fruta em seu cardápio.

Acredita que alguns alimentos não devem ser ingeridos juntamente com determinadas frutas, para que o corpo queime melhor as calorias. A dieta é dividida em 3 partes e nos primeiros dez dias da dieta só são permitidas frutas como abacaxi, morango, maçã, melancia ou melão.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Alimentação saudável: saiba quais são as gorduras do bem e onde encontrá-las

Por uma vida mais tranquila: conheça os alimentos funcionais que ajudam a combater a ansiedade

Conheça os alimentos que tiram o sono e invista numa dieta muito mais motivadora

Comer para dormir melhor: Conheça os melhores alimentos contra insônia

Comer bananas diminui as cãibras? Saiba se o conhecimento popular tem razão

Problemas no sangue? 7 comidas que devemos evitar quando há problema de sangue fino

Fuja das comidas que sugam as suas energias