Estética

Eliminar os joanetes sem cirurgia é possível. Saiba como!

Por Redação Doutíssima 24/06/2014

Situação recorrente entre as mulheres e que também atinge alguns homens, embora menos frequentemente, o surgimento de um calo na parte externa do dedão do pé, o joanete, torna-se um incômodo pela dor e pelo efeito estético que causa. Mas existe solução mesmo para eliminar os joanetes sem cirurgia.

Por que eliminar os joanetes sem cirurgia

As vítimas do joanete relutam em fazer uma intervenção para a correção do problema em razão das mais diversas circunstâncias.

eliminar os joanetes sem cirurgia

Buscar opinião médica é sempre uma boa opção para corrigir joanete sem cirurgia. Foto: Shutterstock

Algumas pessoas consideram que eliminar os joanetes sem cirurgia evita uma operação invasiva e extremamente dolorosa para o corpo. Outras, não gostam da necessidade de usar um calçado especial ao longo de até seis semanas no pós-operatório. Também há quem não consiga nem pensar no possível inchaço por até três meses após a intervenção.

Dicas para eliminar os joanetes sem cirurgia

Confira as orientações a seguir e veja como é possível acabar com esse transtorno sem apelar para uma solução radical, como a cirurgia. Observe, porém, que nem todos os métodos funcionarão com a mesma eficácia:

1. Ande descalço: andar descalço pode ajudar a eliminar os joanetes sem cirurgia. E isso porque o contato direto do pé com o solo, muitas vezes irregular, acaba por robustecer os dedos, e permite que as articulações façam as tarefas de correção.

2. Use sapatos confortáveis: com o uso de calçados adequados, você vai deve ter melhoras significativas nos pés, já que eles proporcionam maior conforto – e, assim, combatem as dores que seriam sentidas com sapatos apertados – e flexibilidade a essas partes do corpo.

3. Exercite-se: todos sabem que os exercícios físicos são benéficos à saúde. O que talvez poucos conheçam é a existência de atividades especialmente desenvolvidas para auxiliar no tratamento do joanete.

4. Adquira produtos específicos: atualmente, existem talas que ajudam na correção da deformidade do osso. É verdade, contudo, que elas podem causar algum incômodo, já que devem ser utilizadas permanentemente por determinado período.

Há, ainda, no mercado palmilhas desenvolvidas especialmente para o problema e que, sem dúvidas, são um importantíssimo aliado na tentativa de eliminar os joanetes sem cirurgia. Por fim, é possível a compra de almofadas para a proteção do local afetado – elas não eliminam definitivamente o calo, mas evitam a sua proliferação.

Método pouco convencional

É possível, ainda, tentar um método não tão usual, como alinhar seus dedos para que eles fiquem na posição correta e, com o tempo, nela permaneçam. Porém, a utilização dessa técnica só é recomendada com o acompanhamento de um profissional, já que um mau posicionamento poderá agravar e não eliminar os joanetes sem cirurgia.

Em todo caso, procurar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento por conta própria é o mais indicado a fazer.

 

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Como tratar o difícil joanete

7 Dicas para evitar calos, micoses e mau cheiro na hora de malhar

Como tratar calos

Atenção pacientes: artrite é irreversível, mas a maioria das pessoas ainda não sabe disso

Causas da artrose e tratamento

Fisioterapia pode ser importante aliada contra a artrite reumatoide

Como evitar varizes sem abrir mão do salto no dia a dia