Relacionamento

Fim de namoro é momento de esquecer o passado e recomeçar

Por Redação Doutíssima 27/06/2014

Nunca é fácil quando um relacionamento termina. Seja qual for a razão da separação, consensual ou não, o fim de namoro pode virar todo o seu mundo de cabeça para baixo e trazer todos os tipos de sentimentos dolorosos e inquietantes.

Aprendendo com o fim do namoro

Há uma abundância de coisas que você pode fazer para passar por este momento difícil e seguir em frente. Com o fim de namoro você pode aprender muito, criando experiência e ficando uma pessoa mais forte e mais sábia.

Separação é momento de estresse e tristeza, mas também marca um novo recomeço. Foto: Shutterstock

Separação é momento de estresse e tristeza, mas também marca um novo recomeço. Foto: Shutterstock

Cuide de si com o fim de namoro

Uma separação é um momento de muito estresse. Com isso, podemos esquecer coisas que são importantes na nossa vida.

A tensão e o sentimento de perda podem nos deixar psicologicamente e fisicamente vulneráveis. Aprender a cuidar de si mesmo, depois de um fim de namoro pode ser uma das poderosas lições que podemos aprender. Depois desta experiência, podemos criar um relacionamento que não tem fim com nós mesmos.

Tire um tempo para você ao fim de namoro

Tire um tempo no seu dia para relaxar. Caminhar ao ar livre, ouvir uma música, desfrutar de um banho quente, receber uma massagem e ler um livro do seu autor favorito são algumas atitudes que podem ser a chave de um novo recomeçar.

Também preste atenção no que você precisa e não faça o que os outros querem que você faça. Se você precisa de um tempo, tenha este tempo. Se não quiser sair ou conhecer pessoas novas, que é o que as pessoas mais indicam depois de um fim de namoro, diga “não” sem culpa ou angústia, mas faça o que é o certo para você naquele momento.

Mantenha a sua rotina: um fim de namoro pode atrapalhar quase todas as áreas da sua vida, ou seja, ela vira um caos. Volte com sua rotina, foque no trabalho, vá a academia, faça um curso de aperfeiçoamento, isso pode proporcionar uma sensação reconfortante de estrutura e normalidade.

Não se precipite ao fim de namoro

Não tome decisões precipitadas. Espere o seu período de adaptação e tente não tomar grandes decisões nos primeiros meses depois do fim de namoro.

Uma mudança de emprego ou até mesmo de cidade podem ser precipitadas quando não estamos em condições de ponderar todos os aspectos da mudança. Se você puder, espere até o momento que você esteja se sentindo menos emocional, assim tomará decisões melhores.

Também não desconte na comida. Com o fim de namoro recente, o que mais queremos é nos afundar em um pote de sorvete para aliviar o sentimento de solidão. Mas o uso de álcool, drogas ou comida são fugas que podem ser destrutivas a longo prazo. Encontre formas saudáveis ​​de lidar com sentimentos dolorosos, exercícios físicos são ótimos para estes momentos.

Procure novos interesses ao fim de namoro

Sabe aquela coisa que você sempre quis fazer e talvez por falta de tempo nunca conseguiu? Esta é a hora de começar. Um mestrado, uma nova modalidade de dança, um novo esporte, tudo pode te ajudar a recomeçar.

Prosseguir com a vida após o fim de namoro com uma atitude positiva lhe dará a oportunidade de desfrutar o agora, sem reviver o passado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como saber se ele está afim de você? Confira essas 6 dicas imperdíveis

Como deixar claro que você está interessada (o)

Dúvida do leitor: Quais são os melhores lugares para paquerar?

Como homens e mulheres utilizam a linguagem corporal na hora da paquera

Como paquerar na balada

7 Dicas para não fazer feio no início do namoro

Como evitar a encanação no começo do namoro