Unhas

Para não errar: veja como fazer unhas de gel em casa

Por Redação Doutíssima 27/06/2014

Se você tem dificuldade em manter as unhas longas e fortes, saiba que não é a única mulher a passar por isso. Às vezes, quando temos algum compromisso e, de repente, uma unha quebra, não tem jeito: tem cortar todas. Uma solução para ter unhas lindas em casos de emergência é usar a técnica das unhas de gel.

Unhas em gel protegem e embelezam

As unhas em gel são, na verdade, um alongamento das unhas, que possui um acabamento bem natural. As unhas de gel também podem ser utilizadas sobre as unhas já compridas para a proteção das mesmas.

Unhas em gel são opção para quem deseja obter um belo alongamento de suas unhas. Foto: Shutterstock

Unhas em gel são opção para quem deseja obter um belo alongamento de suas unhas. Foto: Shutterstock

Segurança no uso de unhas em gel

As resinas utilizadas em soluções de unhas de gel são inodoras e seguras para mulheres grávidas. As unhas de gel são geralmente mais caras do que outras técnicas de unhas artificiais, mas quem as usa garante que o investimento vale a pena. Elas dificilmente lascam e podem durar até dois meses com a devida manutenção.

Mas se você quiser fazer as unhas de gel em casa também é possível. Em casas especializadas em produtos de beleza, já é possível encontrar alguns kits para fazer este tipo de alongamento nas unhas. Os kits para unhas de gel facilitam, pois já trazem todos os acessórios necessários.

Passo a passo para fazer unhas de gel em casa

Aprenda como fazer alongamento de unhas de gel em casa:

1º passo: comece preparando as cutículas. Retire todo o esmalte e trate com o óleo de preparação que vem junto no kit. Logo após, empurre as cutículas e retire os excessos com um alicate.

2º passo: depois das cutículas, com uma lixa é hora de polir as unhas para tirar o brilho. Polir as unhas é fundamental para a adesão do primer, que é aplicado a seguir. As unhas devem estar todas do mesmo tamanho.

3º passo: a escolha do formato da unha (tips) que você quer, oval ou plano e também da largura das unhas.

4 º passo: as unhas têm de ter cola de lado a lado e deverão ser aplicadas de baixo para cima, caso contrário poderão formar bolhas de ar. Depois é só ajustar a forma e o tamanho.

5º passo: retire todo o pó que foi feito pela etapa anterior. Depois, aplique o uma camada fina de primer que geralmente vem acompanhado de um pincel. Deixe o primer secar bem.

6º passo: aplique o gel com uma camada fina e fazendo movimentos firmes e longos desde a cutícula até à ponta da sua unha. Quando você tiver revestido todas as suas unhas, coloque as mãos sob a luz de secagem UV. Tempo de secagem normal é de 1 a 3 minutos.

7º passo: aplique uma terceira camada de gel. Quando você aplica a terceira camada, certifique-se de cobrir todos os pontos. Coloque as mãos sob o secador UV e deixe-as secar por até 5 minutos.

8º passo: lixe qualquer irregularidade que tenha ficado na unha. Depois lave bem e finalize massageando com óleo para cutículas. Pronto, suas unhas de gel estão prontas para receber o esmalte.

Manutenção das unhas de gel

A aplicação das unhas de gel demora aproximadamente duas horas. A manutenção deve ser feita a cada três semanas e consiste no preenchimento entre a unha e a cutícula. Algumas marcas de unhas de gel são removidas com acetona, já outras são retiradas com um produto que faz parte do kit.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como fazer a famosa unha francesinha

Conheça as unhas decoradas com aplicação de pena

Como parar de roer unhas

Adesivos de unhas

Truques de como fazer a unha em casa

4 passos para manter as unhas sempre lindas

Como fazer unhas de caviar