Dieta

Dieta da sopa não é nova, mas ainda conquista adeptas

Por Redação Doutíssima 30/06/2014

A dieta da sopa é um dos regimes mais antigos e famosos, que acaba se renovando todos os anos, em razão da sua eficácia na rápida perda de peso. Além disso, ela é ideal para o inverno, porque aquece o corpo no período mais frio do ano e acaba com os quilos extras, justamente quando a academia fica meio abandonada.

Dieta da sopa se reinventa a cada ano

Todos os anos, novas versões da dieta da sopa são criadas e, com isso, várias pessoas buscam este método de emagrecimento. A dieta da sopa pode ser usada como um método de emergência, ou até mesmo como um método de desintoxicação do organismo, preparando o corpo para uma reeducação alimentar.

dieta da sopa

Além de emagrecer, sopa esquenta e é um método de desintoxicação do organismo. Foto: Shutterstock

Uma destas versões da dieta da sopa foi criada com o intuito de atender os pacientes que sofriam de doenças cardíacas e que precisariam passar por alguma intervenção cirúrgica, mas que estavam acima do peso e precisavam eliminar esse peso o mais breve possível. Por isso, a dieta da sopa é apenas para emergências e para curtos períodos de tempo.

A indicação da dieta da sopa é que ela seja feita apenas por 7 dias. Depois, dê um tempo para o seu organismo e volte a fazer novamente, caso haja necessidade, apenas após 15 dias.

Ingredientes da dieta da sopa

Veja como emagrecer de 3 a 7 kg em 1 semana com a dieta da sopa. Confira os ingredientes da sopa:

– 1 Nabo

– 2 Maços de cebolinha

– 1 Berinjela

– 2 Pimentões

– 1 Maço de aipo ou salsão

– 2 Tomates picados

– 1 Repolho grande

– 1 Cebola picada

– 1 Cenoura

Temperos permitidos: sal, pimenta, curry e salvia.

Preparo da dieta da sopa

Com todos os legumes picados, ferva tudo por 10 minutos, então, abaixe o fogo mantendo o ponto de fervura por 40 minutos, ou até que os legumes estejam cozidos. Tempere a gosto.

Dieta da sopa, dia a dia

– Dia 1: alimente-se com a sopa e frutas à vontade. A única fruta proibida é a banana. Bebidas: água, suco uva, café, chá à vontade. Tudo sem açúcar, hein!

– Dia 2: coma a sopa e legumes à vontade, até que esteja farto. Dê preferência a legumes verdes e folhosos. A sopa poderá ser consumida em todo o decorrer do dia. Mas é proibido o consumo de frutas neste 2° dia!

– Dia 3: o terceiro dia é de sopa, frutas e legumes à vontade. A batata não é liberada para este dia. Aqui já poderão ser vistos alguns resultados da dieta da sopa.

– Dia 4: já no quarto dia é permitido consumir no máximo até oito bananas, e o leite desnatado pode ser consumido à vontade. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia. Comer banana neste dia é importante já que a fruta possui proteínas, carboidratos e cálcio para diminuir o desejo de comer doces.

– Dia 5: é permitido consumir de 280g a 400g de bife grelhado acompanhado de tomates frescos e firmes. É aconselhado tomar a sopa pelo menos uma vez no dia. Tome bastante água, de 6 a 8 copos, para eliminar os ácidos do corpo.

– Dia 6: neste sexto dia da dieta da sopa, você poderá consumir até três bifes grandes e legumes em quantidade razoáveis, mas não exagere. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.

– Dia 7: no último dia, o arroz é permitido, além de sucos e legumes à vontade também. Tome a sopa pelo menos uma vez.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!