Relacionamento

Fique por dentro dos 5 aplicativos do momento

Por Redação Doutíssima 30/06/2014

Os aplicativos para smartphones e tablets já viraram uma febre mundial. Já é possível encontrar aplicativos do momento para ajudar em várias áreas do nosso dia a dia.

Aplicativos do momento aproximam pessoas

Os principais aplicativos do momento visam uma melhor interação entre as pessoas, facilitando o contato nas relações pessoais, só que de uma maneira diferente. Eles têm por objetivos desde conhecer pessoas novas a tornar uma conversa com os amigos mais divertida. Descubra mais sobre 5 deles neste artigo.

aplicativos do momento

Febre mundial, aplicativos em smartphones podem também aproximar as pessoas. Foto: Shutterstock

Aplicativos do momento: Shots Of Me

Este aplicativo é uma rede social que busca reunir pessoas que gostam de fotos, mais especificamente as selfies – fotos do rosto. Este é um dos aplicativos do momento que permite a publicação de fotos apenas da câmera frontal. Além disso, ele não aceita fotos já armazenadas no aparelho.

Outra característica é que o Shots of Me não possui a opção de comentários e o objetivo disso é evitar o bullying. Porém, existe a opção de mensagem privadas. Um dos grandes investidores do projeto é o cantor Justin Bieber, que dizem ter investido um milhão de dólares para o desenvolvimento do Shots of Me. Por isso, ele se tornou um dos aplicativos do momento mais procurado pelos jovens. Disponível para IOS.

Aplicativos do momento: Tinder

O Tinder é um dos aplicativos do momento há algum tempo, mas continua o mais famoso e promete acabar com as barreiras sociais. Sim, ele é um aplicativo de relacionamento, ou seja, para buscar a cara-metade usando o celular.

O Tinder é instalado e ligado ao Facebook e mostra fotos na tela do smartphone ou do tablet. Nas fotos, existem duas opções de interação: um X (não gostei) e um coração (gostei). Quando duas pessoas “se curtirem” através deste sistema, o aplicativo libera a comunicação entre os dois. O Tinder está disponível para IOS e Android.

Aplicativos do momento: 20 Day Stranger

Um app para viver anonimamente a vida de outra pessoa durante 20 dias. Esta é a função de 20 Day Stranger, que possibilita um usuário acompanhar o dia a dia de outros através de informações do Instagram, Foursquare e do Google Maps.

O aplicativo, segundo os desenvolvedores, é seguro, pois informações pessoais e de localização geográfica não são passadas para o outro usuário. Por exemplo, a pessoa sabe que você está em um bar, mas não sabe onde fica este local.

No final do experimento, cada pessoa tem uma chance de enviar uma mensagem para o outro, seja para dizer adeus, ou para trocar informações de contato. O sistema está disponível para IOS.

Aplicativos do momento: OnPlaces

Este é um dos aplicativos do momento que permite que duas pessoas que estão no mesmo local se conheçam. Outra ferramenta pode ajudar a encontrar uma boa festa, pois, através de uma atualização de status de quem utiliza o aplicativo, há indicação dos melhores estabelecimentos próximos, além de informações em tempo real de como está a festa. O sistema está disponível para IOS.

Aplicativos do momento: Relay

Para quem não quer conhecer pessoas novas, mas sim manter contato com conhecidos, um dos novos aplicativos do momento para comunicação instantânea é o Relay. O diferencial do aplicativo, em relação aos concorrentes, é associar um GIF – imagem animada – nas trocas de mensagens entre os usuários.

Isso acontece através de uma galeria já existente e constantemente atualizada ou com a possibilidade do usuário criar seu próprio GIF para compartilhar com seus amigos. O Relay já possui uma versão em português e está disponível em IOS e Android.

 

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Para fazer amigos ou amores: Conheça os 5 melhores aplicativos para conhecer pessoas

Conheça os 5 melhores aplicativos para conhecer lésbicas

Aplicativos para celular e tablet que vão esquentar a sua relação

Conheça o aplicativo Lulu que avalia homens até sexualmente

Cinco aplicativos de celular para turbinar seus exercícios

Você conhece os aplicativos de dieta para celular?

Emagrecer : Conheça dois aplicativos para emagrecer rapidinho