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Exercícios

Prepare um treino para emagrecer adequado à sua rotina

Por Redação Doutíssima 30/06/2014

Quem quer perder peso deve ter em mente que, além de manter uma boa alimentação, é preciso suar a camisa. Os exercícios físicos têm um papel fundamental no emagrecimento e um dos motivos principais é que devemos queimar mais energia do que consumimos. Montar um treino para emagrecer é muito fácil, pois não existem segredos.

Treino para emagrecer com exercícios aeróbicos

Se seu corpo está em movimento, ele está perdendo calorias. Por isso, um treino para emagrecer é baseado em exercícios aeróbicos e de força. Se você travou um desafio com a balança e não sabe por onde começar ou não tem tempo de ir a uma academia, selecionamos algumas dicas que podem te auxiliar no preparo de um treino para emagrecer sem segredos e com aparelhos (ou sem) que você tem em casa. É hora de tirar o pó da esteira e colocá-la para trabalhar a favor da sua perda de peso.

Para queimar calorias, treino é baseado em exercícios aeróbicos e de força. Foto: Shutterstock

Para queimar calorias, treino é baseado em exercícios aeróbicos e de força. Foto: Shutterstock

Como começar um treino para emagrecer

Para começar, planejamento é essencial. Quanto tempo você tem no seu dia para começar um treino para emagrecer? 30 minutos, 1 hora? Partindo de que precisamos gastar mais energia do que consumimos, é preciso prestar atenção e controlar tudo o que é ingerido durante o dia.

Por exemplo, analisando seu cardápio ao longo de uma semana, você vê que pode cortar 250 calorias por dia. Assim, você busca exercícios que queimem estas 250 calorias por dia, como um passeio de uma hora ou uma corrida de meia hora. Não tente emagrecer mais do que 1 kg por semana, ou comer menos do que 1.200 calorias por dia.

Em uma dieta muito restritiva, o organismo tem dificuldades para emagrecer, pois o metabolismo fica mais lento. Para começar, separe 45 minutos do seu dia para queimar calorias. Se não puder todos os dias, o que traria resultados mais rápidos, tente três vezes por semana.

Treino para emagrecer foca queima de calorias

Em um treino para emagrecer, é preciso buscar as atividades que queimam mais calorias? Nem sempre. Procure atividades que você irá conseguir manter por um bom tempo e, com a melhora do condicionamento físico, você pode ir mudando a intensidade do exercício e o tempo.

Quanto maior for o seu condicionamento, maior vai ser a queima de calorias. Em geral, um iniciante é capaz de queimar 4 ou 5 calorias por minuto de exercício, enquanto uma pessoa muito em forma pode queimar de 10 a 12 calorias por minuto.

Exercícios no treino para emagrecer

Veja alguns exercícios que podem fazer parte do seu treino para emagrecer:

– Caminhada: este exercício pode ser feito em qualquer lugar ou por qualquer pessoa. Comece devagar e aos poucos vá aumentando a intensidade e o tempo da caminhada.

– Dança: que tal ligar uma música ou buscar aulas de dança na internet? Esta é uma maneira de queimar calorias sem mistérios.

– Pular corda: um dos exercícios com maior queima calórica. Mas pela sua intensidade a sensação de cansaço por de vir rapidamente. Se você achar que é muito difícil de pular sem parar, dar uma pausa de dez segundos a cada dez segundos, até que a sua resistência aumenta. Seja paciente.

– Agachamento: Fique com os pés na altura dos ombros. Depois dobre os joelhos, e abaixe o quadril. Quanto mais baixo você for, mas músculos serão ativados e maior será a queima de calorias.

 

 

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