Maquiagem

Confira 5 dicas de maquiagem para deixar seus olhos marcantes

Por Redação Doutíssima 01/07/2014

Uma boa maquiagem começa pelos olhos. Ao seguir dicas de maquiagem, é possível alcançar olhos bem definidos, com o tom de sombra certo para a cor dos seus olhos, que podem garantir um olhar mais marcante e lindo.

Dicas de maquiagem para fazer em casa

Selecionamos algumas dicas de maquiagem para que você consiga ter um resultado profissional em casa. Quer aprender e aprimorar a arte de uma boa make? A gente ensina as melhores dicas de maquiagem para os olhos!

Para a sombra nos olhos, o ideal é optar por cores que valorizam o seu olhar. Foto: Shutterstock

Para a sombra nos olhos, o ideal é optar por cores que valorizam o seu olhar. Foto: Shutterstock

1. Dicas de maquiagem: a moldura do rosto

Para ter um olhar mais marcante, uma das dicas de maquiagem mais necessária é marcar bem a sobrancelha. Uma sobrancelha bem feita é garantia total de um olhar mais bonito.

Primeiro, com uma escova de dente, penteie a sobrancelha. Depois, com um lápis ou sombra vá demarcando os contornos da sobrancelha. Para finalizar é só preencher as partes mais ralas, mas cuidado para não exagerar. O resultado deve ser natural. Suavemente, penteie novamente a sobrancelha e pronto!

2. Dicas de maquiagem: adeus, olheiras!

Um dos grandes problemas das mulheres ao fazer uma boa maquiagem está em esconder a parte mais pigmentada do rosto logo abaixo dos olhos. Primeiro, uma boa noite de sono é fundamental para o não aparecimento das terríveis olheiras. Mas com algumas dicas de maquiagem é possível disfarçá-las.

Primeiro, use um primer com luminosidade. Assim, o corretivo irá durar mais tempo. Depois, crie um V na região da olheira. Em uma das linhas, use corretivo amarelo e, na outra, corretivo laranja.

Com leves batidinhas, vá misturando as duas cores na olheira. Isso deve ser feito com muito cuidado para garantir uma cor uniforme. Para deixar o olhar ainda mais iluminado, na linha inferior do olho, passe um lápis bege ou branco.

3. Dicas de maquiagem: cor da sombra

Esqueça todas as dicas de maquiagem que te ensinam a escolher a cor da sombra segundo a cor da sua roupa. O ideal é usar cores que valorizam seu olhar. Assim, descobrir quais são as melhores cores para a sua cor de olho pode revelar um olhar mais marcante.

Para olhos azuis, aposte no marrom, dourado, grafite ou em um tom de azul mais metálicos. Já os olhos verdes, combinam com sombras em tons de berinjela, verde profundo, terrosos e dourados.

Os olhos castanhos e pretos combinam com quase todas as cores, vale abusar das cores na noite e para manter um visual mais natural para o dia, pode usar tons terrosos. Para os olhos negros, sombras metálicas são ótimas para realçar o olhar.

4. Dicas de maquiagem: cada olhar, uma técnica

Nem todos os olhos femininos são iguais e, por isso, as dicas de maquiagem para os olhos também não são. A maneira como a sombra é aplicada é importante para definir um olhar mais bonito.

Para olhos pequenos, valorize a área da pálpebra móvel, utilizando sombras claras e metálicas, mas procure não usar lápis preto na linha d’agua, prefira o bege. Quem tem olhos maus afastados, deve valorizar o canto interno do olho, mas deve evitar um delineado mais alongado.

Para os olhos próximos, clarear o canto interno e escurecer o externo é a dica. Para olhos mais proeminentes, é necessário escurecer todo o contorno dos olhos, começando pela linha d’água dos cílios superiores e exteriores.

5. Dicas de maquiagem: olhos de boneca

Quem quer um olhar parecido com o da Kim Kardashian, deve apostar muito no volume dos cílios. Mas, às vezes, somente o rímel não dá o efeito desejado. Para isso, passe uma camada de rímel e, depois, com o auxílio de um cotonete, passe um pouco de talco para bebê. Para finalizar, aplique mais uma camada de rímel. Esta é uma das melhores dicas de maquiagem para ter olhos marcantes.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

5 Dicas para arrasar usando o batom matte

Descubra a sombra mais adequada para você

Tutorial de maquiagem: festa durante o dia

Maquiagem fora do prazo de validade pode oferecer riscos à pele

Truques de maquiador: confira 7 dicas para uma maquiagem perfeita

Como escolher o tom de corretivo certo para sua pele

Dúvidas na hora do make? Aprenda a passar blush em 4 passos super fáceis