Dica do Nutricionista

Limpe seu organismo agora! 9 receitas de sucos desintoxicantes

Por Redação Doutíssima 02/07/2014

Quando nos sentimos pesados, com a certeza de que exageramos, uma boa dica é recorrer aos sucos desintoxicantes. Além de ajudar você a emagrecer, eles auxiliam na desintoxicação alimentar e limpeza do organismo.

Sucos desintoxicantes afastam impurezas

Por meio do consumo de sucos desintoxicantes, seu corpo poderá se livrar das impurezas que nele possam existir. Nutricionistas costumam indicar a dieta detox devido às baixas calorias, sendo marcadas pela ausência de carboidratos e pela presença de muito líquido.

Abuse da criatividade e crie sucos com frutas variadas e vegetais de cor verde. Foto: Shutterstock

Abuse da criatividade e crie sucos com frutas variadas e vegetais de cor verde. Foto: Shutterstock

Benefícios dos sucos desintoxicantes

Os sucos desintoxicantes ajudam a liberar as toxinas acumuladas no corpo pela alimentação em excesso, pelo consumo de alimentos inadequados e até pelo estresse.

Os sucos desintoxicantes são uma alternativa natural e bastante saudável que pode auxiliar você a ter uma vida mais saudável. Ao limpar e desintoxicar seu organismo, eles facilitam o funcionamento intestinal e previnem doenças, além de manter o bem-estar geral.

Como são feitos os sucos desintoxicantes

Usualmente, os sucos desintoxicantes são feitos a partir de frutas e vegetais frescos, ricos em fibras e excelentes fontes de nutrientes.

Dentre os produtos usados nos sucos desintoxicantes, estão as várias frutas e verduras que possuem o poder de desintoxicar o organismo. Entre elas, podem ser citadas a maçã, laranja, cenoura, abacaxi, melão, manga, tomate, beterraba, agrião, limão, mamão, caqui, couve, agrião, pepino, morango e os vegetais de cor verde.

9 receitas de sucos desintoxicantes

Com frutas e vegetais variados, você poderá montar um cardápio e, além de ficar em forma, deixar seu organismo longe das impurezas. Preparamos abaixo 9 receitas de sucos desintoxicantes indicados por nutricionistas. O modo de preparo é comum a todos: bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Confira:

1. Tônico de clorofila: um copo (200 ml) de suco de laranja, quatro folhas de couve manteiga, ¼ da unidade de cenoura média crua, ¼ da unidade de mamão papaya, ¼ da unidade de maçã e uma colher (sopa rasa) de sementes de linhaça.

2. Suco desintoxicante com pepino: duas folhas de couve, suco de ½ limão, ½ pepino japonês sem casca, uma fatia de gengibre, uma maçã vermelha e 150 ml de água de coco.

3. Suco desintoxicante com salsão: duas folhas de couve, dois talos de salsão, uma rodela média de abacaxi, oito folhas de hortelã, uma fatia de gengibre e 150 ml água de coco.

4. Suco desintoxicante com maracujá: duas folhas de couve, três colheres de sopa de polpa de maracujá, ½ cenoura picada, uma fatia de gengibre e 150 ml de água de coco.

5. Suco desintoxicante para consumo em jejum: quatro cenouras sem casca, suco de dois limões e uma colher (sopa) de linhaça triturada.

6. Suco desintoxicante antiansiedade: um limão pequeno, suco de duas laranjas-lima, seis folhas de alface e ½ copo de água.

7. Suco desintoxicante digestivo: ½ xícara cheia de melão, ½ xícara cheia de mamão papaya e 150ml de água de coco.

8. Suco desintoxicante de abacaxi: ½ fatia de abacaxi, ¼ de maçã vermelha sem a casca, um pedaço pequeno de gengibre fresco, ½ copo (100 ml) de água de coco, uma colher (sopa) de suco de limão, uma colher (sopa) de hortelã fresca e quatro cubos de gelo.

9. Suco desintoxicante de hortelã: suco de um limão, ½ xícara (chá) de hortelã fresca, um copo (200 ml) de água, gelo e adoçante a gosto.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Mito ou verdade: dormir bem melhora a memória

Comer para dormir melhor: Conheça os melhores alimentos contra insônia

Ficar muito tempo sem dormir pode ser sinal de sonorexia. Conheça os sintomas, causas e tratamento

Não consegue dormir? Saiba como a melatonina pode ajudar no tratamento da insônia

10 Dicas para dormir bem todas as noites

Como programar uma boa noite de sono e acordar bem disposto

Doença do sono: sintomas, causas e tratamento