Dieta

Princesa Kate Middleton é fã da dieta Dukan. Veja como fazer

Por Redação Doutíssima 02/07/2014

Quem acompanhou o casamento da princesa Kate Middleton com o príncipe William teve uma grande surpresa em sua aparência. E não era pelo seu maravilhoso vestido, mas sim pelo seu corpo mais esbelto, fruto de uma dieta pré-casamento. Depois disso, milhões de pessoas buscaram saber qual era o método secreto usado pela agora princesa para emagrecer. E o segredo foi revelado: o método era a dieta Dukan.

A promessa da dieta Dukan

A dieta Dukan promete fazer você perder até 10 quilos em uma semana e, o melhor, nunca mais ganhá-los de volta. Isso acontece se você seguir as regras impostas em cada fase da dieta, afirma médico e nutricionista francês Pierre Dukan, que criou a dieta Dukan em 2000.

Cardápio da dieta Dukan valoriza vegetais e restringe consumo de carboidratos. Foto: Shutterstock

Cardápio da dieta Dukan valoriza vegetais e restringe consumo de carboidratos. Foto: Shutterstock

A base do cardápio da dieta Dukan é composta por proteínas magras, farelo de aveia, água e caminhadas diárias. A dieta Dukan segue os princípios de outras dietas low carb, onde os carboidratos são proibidos no início do regime, fazendo com que o corpo busque outras formas de consumir energia e, desta forma, utilizar a gordura acumulada no corpo.

Conheça as 4 fases da dieta Dukan

Fase 1 – Ataque: ao longo de 10 dias, você pode comer apenas proteínas magras, 1,5 colheres de sopa de farelo de trigo, e tomar pelo menos 6 copos de água por dia. Mas as quantidades e horários não são limitados, ou seja, coma quando sentir fome. Recomenda-se, ainda, 20 minutos de caminhada todos os dias.

Fase 2 – Cruzeiro: esta fase pode durar até você chegar ao peso desejado. Além das proteínas magras, você pode adicionar vegetais ilimitados, desde que não contenham amido. A quantidade de farelo de aveia e água se mantém no mesmo patamar da fase anterior. As caminhadas nesta fase devem durar um pouco mais, em torno de 30 minutos.

Fase 3 – Consolidação: depende de quantos quilos perdeu durante as duas primeiras fases, já que serão 5 dias do plano de consolidação para cada quilo perdido. Nesta fase da dieta Dukan, além das proteínas magras e dos vegetais, você pode incluir no cardápio 1 fruta, 2 fatias de pão integral e queijo.

Além disso, também é possível fazer duas “celebrações” durante a semana, ou seja, duas refeições comendo o que quiser. Não esqueça de consumir 2 colheres de aveia por dia e caminhar, no mínimo, 25 minutos.

Fase 4 – Estabilização: esta fase é a garantia de que os quilos perdidos não irão mais voltar. A fase de estabilização deve ser seguida por toda a vida. Você pode comer o que quiser, com exceção de um dia na semana.

Neste dia, você deve seguir as recomendações da fase ataque, ou seja, comer apenas proteínas e farelo de aveia. Nesta fase da dieta Dukan, você também comer 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e caminhar 20 minutos todos os dias.

O que é permitido na Dieta Dukan?

Chicletes sem açúcar, adoçantes, especiarias, café e chá (sem açúcar). Quanto ao álcool, você pode tomar um copo de vinho por dia durante as fases de consolidação e estabilização da dieta Dukan.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Entenda como funciona a dieta Low Carb e use a biologia à seu favor

Macarrão light: receita para comer de tudo sem sair da dieta

Dieta do leite: saiba como perder peso rapidamente

Dietando com prezer: receita de estrogonoff de carne

10 alimentos ricos em ferro para você incluir na sua dieta

Dicas de dietas vegetarianas

10 dietas secretas das celebridades