Especial Casamento

Aprenda 3 penteados para casamento e não fique atrás da noiva

Por Redação Doutíssima 03/07/2014

Quando recebemos um convite para um casamento, várias perguntas surgem na nossa cabeça. O que vou vestir? Que penteados para casamento posso usar?

Opções de penteados para casamento

Para responder a esta última dúvida, selecionamos 3 penteados para casamento super fáceis e que você pode fazer sozinha. Além de lindos, eles são super versáteis e podem ser usados em cerimônias mais formais ou até mesmo em uma solenidade realizada durante o dia. Confira os penteados para casamento que com certeza farão você arrasar!

Penteados podem ser usados em cerimônias mais formais ou até mesmo diuturnas. Foto: Shutterstock

Penteados podem ser usados em cerimônias mais formais ou até mesmo diuturnas. Foto: Shutterstock

1. Penteados para casamento: coque romântico

Este é um dos penteados para casamento que combina com vestidos românticos e até mesmo podem ser usados pelas madrinhas.

Divida seu cabelo, deixando uma parte lateral. Com esta parte, faça uma trança e pare quando chegar atrás da orelha. Use um prendedor para não desfazer a trança. Pegue um pouco de mousse e amasse do meio do cabelo às pontas e depois use o secador por alguns minutos.

Separe o cabelo no lado mais pesado. Tudo na frente da orelha fica de fora, todo o resto vai para trás. Enrole todo o cabelo até que comece a forma de um coque. Não precisa ficar perfeito. Cabelos com um ar desgrenhado estão super em alta. Prenda com grampos.

Com o coque pronto, volte para a trança lateral. Enrole a trança em volta do coque e procure fixa-la bem. Do outro lado, em que o cabelo ficou solto, enrole com o auxílio de um babyliss ou de chapinhas. Abra os cachos, enrole suavemente as pontas, e fixe ao coque. Pronto, você já tem um dos penteados para casamento mais modernos e com um ar romântico.

2. Penteados para casamento: ondulado chique

O cabelo ondulado de lado é perfeito para quem busca um visual mais sexy. Além disso, é uma ótima opção de penteados para casamento para quem tem cabelos longos.

Para ter um visual chique com o cabelo solto, faça cachos em toda a extensão do cabelo. Use a chapinha ou o babyliss (grosso) e capriche no fixador. Depois, basta deixar o cabelo esfriar e penteá-lo cuidadosamente para abrir os cachos.

Você pode parar o penteado aqui. Basta colocar um assessório no cabelo ou deixar os cachos soltos. Mas, se você quiser um visual mais sofisticado, basta separar uma mecha desde a orelha até a nuca, torcer, e ir prendendo com grampos. Depois, mais fixador para garantir o penteado durante toda a noite, e está pronto!

3. Penteados para casamento: coque com volume

Quem tem pouco volume e busca solucionar o problema com penteados para casamento, este coque pode ser a solução.

Separe o cabelo em duas partes em uma linha horizontal. Prenda a parte de baixo do cabelo com um elástico. Agora, pegue uma mecha da parte superior do cabelo e desfie, depois pegue mais uma mecha e repita o processo. Agora jogue a parte que não foi desfiada, junte todo o cabelo, enrole e prenda com grampos.

Com o auxílio de um pente, vá ajeitando os fios, mas garanta que o volume não se perca. Agora, pegue o cabelo preso junto ao cabelo que restou da parte superior e divida em duas partes. Faça um nó e enrole até formar um coque. Então, prenda com grampos e finalize com o fixador.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !