Fertilidade

Infertilidade e Acupuntura Energética: entenda esta relação

Por Flavia Macedo Parente 03/07/2014

A gravidez é um dos momentos mais lindos do casal, mas pode também se transforar em um verdadeiro pesadelo. Entenda melhor a relação entre infertilidade e acupuntura energética 

 

infertilidade e acupuntura

Foto: Sutterstock

 

A gravidez é sem dúvidas um sonho, um momento muito esperado na vida do casal. Porém, muitas vezes é muito difícil de ser alcançado, por causa da infertilidade que às vezes é difícil de ser explicada. A acupuntura energética, está técnica tão antiga, é também muito conhecida por seus benefícios tanto na gestação quanto na busca por ela.

 

Gravidez, infertilidade e acupuntura energética

 

Na gravidez, que muitas vezes é envolvida por crendices ou misticismos gerados pela falta de conhecimento, a acupuntura é muito bem vinda, promovendo uma experiência mais leve e sadia para a mãe e o bebê. A mulher que recebe a acupuntura durante toda a gravidez passa por este processo com os sintomas amenizados, enjoos mais leves, muitas vezes ausência total de edemas e sono tranquilo.

As dores esperadas pelo momento do parto são quase insignificantes ou muito leves, além da possibilidade de tratar algumas complicações muito comuns na gravidez, tais como o excesso de ansiedade, as dores mais fortes, insônia, retenção urinária e mesmo constipação, tudo sem o uso de medicamentos.

Além disso, a acupuntura é extremamente eficaz no acompanhamento de gestantes com doenças crônicas como o lúpus, hipotireoidismo, hérnias de disco, depressão, etc. Ela reduz a quantidade de medicamentos e melhora muito a qualidade de vida durante a gravidez.

 

Infertilidade e acupuntura energética

 

Quanto à relação entre a infertilidade e a acupuntura energética, já existem atualmente diversos estudos científicos que comprova a eficácia deste método, bem como no acompanhamento de tratamentos de fertilização. A acupuntura favorece a regularidade do ciclo menstrual, resolve os cistos ovarianos, reduz a ansiedade e melhora as condições do sangue. Tudo isso favorece a qualidade do endométrio, o que aumenta significativamente as chances de engravidar. Em muitos casos, no acompanhamento das fertilizações são realizadas sessões pouco antes e logo após o procedimento de implantação do óvulo fecundado.

A acupuntura energética é uma técnica que caminha junto com a mulher nestes momentos tão repletos de ansiedades e conflitos, tanto na solução efetiva de impedimentos quanto no acompanhamento durante um período de tantas mudanças. É possível dizer que, enquanto profissional, é extremamente gratificante para nós acompanhar a conquista e o vislumbre de períodos tão especiais.

Se você está grávida ou está tentando engravidar procure um acupunturista especializado em saúde da mulher, podemos fazer muito por você!

Abraço e até a próxima!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Conheça as principais causas da infertilidade feminina

Conheça as principais causas da infertilidade masculina

Endometriose e infetilidade: é preciso quebrar o silêncio

Infertilidade conjugal: um problema mais que atual

Relato de mãe: Não sou infértil, sou enganada pelos meus hormônios

7 Perguntas e respostas sobre a infertilidade

Quais são os principais tratamentos contra a infertilidade?