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Psicologia

É para viver mais: passe a ter uma rotina anti-estresse e aprenda a relaxar

Por Redação Doutíssima 04/07/2014

É praticamente impossível conseguir manter a calma com a nossa rotina cada vez mais louca e preenchida. O estresse sempre acaba nos afetando em algum momento do nosso dia nos deixando ansiosos, nervosos e desconcentrados. Situações de estresse interferem diretamente com a nossa qualidade de vida, e por isso uma rotina anti-estresse é muito importante.
Por mais que uma rotina tranquila e anti estresse soe impossível aos nossos ouvidos, veja aqui algumas dicas para conseguir relaxar no meio da correria:

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6 Dicas anti-estresse

Seja positivo!

Não se deve ignorar um momento de estresse, fingir que nada está acontecendo pode rapidamente piorar os sintomas e causar mais estresse ainda. A dica do psicólogo Lucio Novais é mentalizar algo agradável, que te faça feliz e tranquilo.

Acorde sem estresse

Não comece o dia já pensando em todas as tarefas desagradáveis que vêm pela frente. Comece o dia com uma respiração anti-estresse e bons pensamentos. Respire e expire lentamente antes de sair da cama e comece o dia com muita tranquilidade.

Trânsito tranquilo

Não vale a pena se estressar com o trânsito, ele é inevitável e estará presente em todas as suas manhãs indo para o trabalho. Algumas dicas básicas anti-estresse no trânsito incluem: aceite os fatos, ficar irritado e ansioso não vai resolver seus problemas e tire proveito do tempo dentro do carro, ouça áudio-livros, pratique um idioma e escute suas músicas favoritas.

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Alimentação saudável
Alguns alimentos funcionam como fórmula anti-estresse, eles conseguem aliviar os sintomas do estresse e da ansiedade, pois contam com substâncias como o selênio, zinco, potássio e vitaminas do complexo, que funcionam como calmantes. Os melhores alimentos são: nozes, peixes, verduras verde-escuras e banana.

Aproveite o final do dia
A melhor fórmula anti-estresse é tentar não carregar os efeitos dos momentos estrelantes durante um dia inteiro. Ao sair do trabalho, se ocupe com algo que te agrade e te deixe relaxada. Vá ao cinema, ao teatro, receba amigos em casa ou passe tempo em família. Estas situações combatem o estresse e te proporciona momentos especiais.

Hora de dormir
O sono é uma das armas mais potentes para controlar o nosso estresse. No entanto, é preciso alguns hábitos simples para conseguir uma boa noite de sono. Quando for para a cama dormir, evite as luzes acesas e barulhos como televisão e rádio, mantenha a temperatura do quarto estável, evite dormir com o animal de estimação e não utilizar produtos ou materiais sintéticos em mobília e roupa de cama.

 

 

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