Receitas

Emagreça com saúde: aprenda a preparar a biomassa de banana verde

Por Redação Doutíssima 05/07/2014

A biomassa de banana verde é um composto 100% natural com uma poderosa ação no processo de emagrecimento. A biomassa de banana verde pode ser usada como um substituto mais saudável a alguns alimentos, como o leite condensado, o creme de leite e a maionese.

Aprenda a fazer a biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde é simples de preparar e pode ser feita em casa. Para você aprender a fazer esta receita e desfrutar de todos os seus benefícios, preparamos algumas dicas que vão além do preparo, considerando também a sua conservação.

Banana verde, especialmente quando cozida, auxilia bastante na saúde intestinal. Foto: Shutterstock

Banana verde, especialmente quando cozida, auxilia bastante na saúde intestinal. Foto: Shutterstock

Como fazer a biomassa de banana verde

Para preparar a biomassa de banana verde, comece tirando as bananas uma a uma do cacho. Lave bem as frutas com água corrente e sabão, após, enxágue bem, cuidando para não deixar nenhum resto de sabão.

Pegue uma panela de pressão e coloque água até a metade, depois, coloque no fogo e deixe ferver. Quando estiver fervendo, coloque as bananas, lembrando que a quantidade de água deve ser suficiente para tampar as bananas.

Em seguida, tampe a panela e, quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe por mais oito minutos e desligue. Após ter saído toda a pressão, destampe a panela e descasque as bananas. Tenha cuidado, pois elas estarão quentes. Amasse e está pronto.

Se congelada, a biomassa de banana verde dura de três a seis meses. Já na geladeira, ela deve ser consumida em até três dias.

Batatas ao creme de biomassa de banana verde

Você pode utilizar a biomassa de banana verde para preparar outras receitas. É o caso das batatas ao creme de biomassa de banana verde. Para fazer, você precisa de três batatas grandes, um galinho de alecrim, uma xícara de creme de leite, uma xícara de leite, uma colher (sopa) de margarina, uma xícara de caldo de legumes, quatro colheres (sopa) de queijo parmesão ralado e uma xícara de biomassa de banana verde.

Bata no liquidificador a biomassa de banana verde, o leite e o caldo de legumes. Pegue a mistura e junte com o alecrim picado, o creme de leite e tempero a gosto. Misture bem até formar um creme homogêneo.

Depois, corte as batatas em lâminas finas. Pegue uma forma untada com margarina e coloque uma camada de batatas e, a seguir, um pouco do creme de leite e queijo parmesão ralado. Repita este processo até completar a forma. Coloque mais queijo parmesão ralado por cima e leve para assar, em um forno pré-aquecido a 180Cº, até que as batatas fiquem bem douradas e cozidas.

Banana verde traz mais benefícios que banana madura

A banana é um super alimento que não pode ficar de fora da alimentação, pois ela é rica em potássio, magnésio, ferro, zinco, vitaminas A, C e do complexo B. Mesmo sendo fonte de carboidratos, a fruta diminui a gordura abdominal e auxilia na prevenção de doenças cardíacas.

No entanto, à medida que a banana vai amadurecendo, o amido é convertido em açúcar, se tornando um alimento de alto valor energético. A banana verde e, principalmente, quando cozida, possui mais amido, auxiliando na saúde intestinal.

O amido contribui para a correta absorção dos nutrientes, além de impedir a entrada de invasores no organismo. Com esta barreira, é possível prevenir doenças como a diarreia e até câncer.

Além disso, a banana verde possui baixo índice glicêmico, ou seja, distribui o açúcar lentamente pelo corpo, evitando picos de insulina e contribuindo para a sensação de saciedade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Entenda como funciona a dieta Low Carb e use a biologia à seu favor

Macarrão light: receita para comer de tudo sem sair da dieta

Dieta do leite: saiba como perder peso rapidamente

Dietando com prezer: receita de estrogonoff de carne

10 alimentos ricos em ferro para você incluir na sua dieta

Dicas de dietas vegetarianas

10 dietas secretas das celebridades