Dieta

Quer emagrecer rápido? Veja quando utilizar a dieta de emergência

Por Redação Doutíssima 05/07/2014

Perder peso, com certeza, é a meta de nove entre dez mulheres. De forma geral, o inverno é uma estação na qual ganhamos alguns quilinhos e, quando chega o verão, é aquela loucura para ficar em forma, recorrendo a todo o tipo de solução milagrosa ou dieta de emergência.

Dieta de emergência: 2 kg a menos em quatro dias

A chamada dieta de emergência está entre as alternativas de planejamento alimentar para perder peso em pouco tempo. Na dieta de emergência, a ideia é que, para perder dois quilos em quatro dias, você deve adotar uma alimentação rica em saladas, sucos e sopas.

Precisando emagrecer logo? A dieta de emergência pode ser uma boa alternativa. Foto: Shutterstock

Precisando emagrecer logo? A dieta de emergência pode ser uma boa alternativa. Foto: Shutterstock

Dieta de emergência, uma faxina no organismo

Para alcançar a meta de perda de peso, esta dieta de emergência dura poucos dias e faz uma verdadeira faxina em seu organismo. Você também pode acrescentar linhaça triturada nas frutas, nos sucos e nas saladas para estimular o funcionamento do intestino, além de especiarias e ervas (gengibre, cúrcuma, pimenta vermelha), que são capazes de acelerar o metabolismo.

Vale lembrar que está dieta de emergência deve ser seguida apenas por quatro dias e, durante este tempo, não é indicada a prática de nenhum tipo de exercício mais pesado.

Café da manhã na dieta de emergência

Uma opção da dieta de emergência é você tomar, no café da manhã, um suco energético. Pegue uma cenoura, uma maçã, um limão inteiro (polpa e casca), suco de duas laranjas, uma colher (sobremesa) de linhaça e um pedaço pequeno de gengibre sem a casca. Bata tudo no liquidificador e acrescente gelo.

A segunda opção para o café da manhã é um suco desintoxicante com duas nozes. Para fazer, bata no liquidificador uma xícara (chá) de uva Itália, três kiwis, uma laranja-lima inteira (com a parte branca), uma colher (sobremesa) de linhaça e um copo de água gelada.

Lanche da manhã na dieta de emergência

Mesmo tomando café, você precisa comer algo entre esta refeição e o almoço. Esta dieta de emergência indica meio mamão com uma colher (sopa) de linhaça triturada ou um suco diurético. Bata uma fatia grande de melão com uma colher (sopa) de linhaça triturada e água gelada.

Dicas para o almoço na dieta de emergência

A primeira dica para esta refeição é sopa de vegetais ou de tomate. A medida deve ser um prato fundo.

A segunda opção é uma salada com folhas frescas, que podem ser alface roxa, agrião ou rúcula à vontade, três colheres (sopa) de grão-de-bico e palmito temperado com uma colher (sobremesa) de azeite, pouco sal e limão e meia colher (café) de pimenta dedo-de-moça picada. A pimenta é opcional.

Lanche da tarde na dieta de emergência

Novamente, entre em cena na dieta de emergência o suco antioxidante, porém, você deve mudar os ingredientes. Pegue duas fatias grandes de melancia com um pedaço de gengibre e três folhinhas de manjericão fresco. Junto, você pode comer quatro amêndoas.

A segunda opção para o lanche da tarde é um suco anti-inflamatório feito com uma rodela grossa de abacaxi com folhas de hortelã e água gelada. Junto pode comer duas nozes.

Jantar na dieta de emergência

Experimente uma sopa de tomate ou de abóbora. A medida deve ser de um prato fundo ou uma salada antigordura com folhas verdes (alface, agrião e rúcula) à vontade, cinco tomates-cereja, uma cenoura ralada e três colheres (sopa) de atum light temperados com uma colher (sobremesa) de azeite, pouco sal e limão. Beba água à vontade entre as refeições.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Entenda como funciona a dieta Low Carb e use a biologia à seu favor

Macarrão light: receita para comer de tudo sem sair da dieta

Dieta do leite: saiba como perder peso rapidamente

Dietando com prezer: receita de estrogonoff de carne

10 alimentos ricos em ferro para você incluir na sua dieta

Dicas de dietas vegetarianas

10 dietas secretas das celebridades