Estética

Rugas na testa podem ser amenizadas em casa. Veja como prevenir

Por Redação Doutíssima 05/07/2014

Ao se olhar no espelho, de repente, lá estão elas: as rugas na testa. Seja por expressões usuais que desempenhamos, ou devido à idade, as rugas na testa têm sido motivo de pânico sempre que são vistas.

Avanço da idade e rugas na testa

A flacidez da pele e as rugas atingem principalmente a região facial, o pescoço e as mãos. Isto corre em geral quando a pele fica mais fina, conforme o avançar da idade, ou quando o colágeno no tecido da pele sofre danos. O resultado é a perda de gordura, a suavidade e a elasticidade. Surgem, então, as rugas na testa e em outras áreas.

Além do avançar da idade, o ato de franzir a teste pode estimular as rugas. Foto: Shutterstock

Além do avançar da idade, o ato de franzir a teste pode estimular as rugas. Foto: Shutterstock

Causas das rugas na testa

Uma das causas de rugas na testa mais comuns é o fotoenvelhecimento, ocasionado pela exposição excessiva ao sol. Outro fator preponderante está relacionado ao tabaco, grande influenciador no surgimento de rugas na testa por conta da grande quantidade de radicais livres.

A poluição é outra vilã das rugas na testa, bem como, o contato com poluentes do ar, poeira e produtos químicos. Luzes fortes e até a luz da tela do computador podem causar rugas em longo prazo.

Até mesmo o modo como você sorri pode provocar pés de galinha, ou o ato de franzir a testa pode resultar em linhas na testa. A perda rápida de peso também causa rugas na testa, assim como a perda de vitamina E, cuja insuficiência diminui a qualidade da pele de forma drástica.

Receitas caseiras contra rugas na testa

O tratamento caseiro pode ser uma excelente opção para amenizar o problema das rugas na testa. Um deles pode ser feito com as claras de ovos. Experimente aplicar na região do rosto e pescoço onde tenha rugas, fazendo esta máscara diariamente.

Outra opção é o óleo de mamona, também eficaz e que pode ser aplicado principalmente na região dos olhos e da garganta.

Quer outra receita básica contra as rugas na testa? Experimente essa: coloque três comprimidos de vitamina E em um recipiente, adicione uma colher (de sopa) de iogurte natural, meia colher (de chá) de mel e meia colher (de chá) de suco de limão. Aplique com uma bola de algodão e deixe por dez minutos. Após este período. lave. Você pode repetir a aplicação por até três vezes na semana.

Mais dicas contra as rugas na testa

1. Eleito um dos melhores antirrugas naturais, o óleo de linhaça é uma boa dica de produto a integrar o seu tratamento caseiro para rugas na testa. Para tanto, tome uma colher (de sopa) de óleo de semente de linhaça pelo menos quatro vezes ao dia. Fique atento, pois isso poderá provocar diarreia. Hidrate e nutra bem o corpo ao optar por esta forma de tratamento.

2. Se preferir um tratamento de choque em termos de hidratação, beba 4 ou 5 litros de água ao dia por, no mínimo, duas semanas. O tratamento acontecerá de dentro para fora. Depois disso, permaneça bebendo pelo menos 2 litros de água diários.

3. Para manter os efeitos do tratamento no dia a dia, use sempre um protetor solar de boa qualidade, e com um bom fator de proteção adequado a sua pele.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como fazer limpeza de rosto caseira

Acne: Saiba como lidar!

Estresse pode causar acne saiba mais

Sua dieta pode causar acne

Quais são os melhores exercícios para gravidez

Tratamento: como remover manchas de pele

Como cuidar da pele e controlar os desejos durante a gravidez?