Moda

Como usar lenços no inverno? Confira nosso miniguia!

Por Redação Doutíssima 07/07/2014

O inverno se anuncia e já corremos para catar no fundo do armário os acessórios certos que vão nos blindar contra o frio e, de quebra, dar uma levantada no visual, afinal, a estação reclama um pouco mais de esmero na hora de mixar chapéus, echarpes, jaquetas, botas, bolsas e… lenços.

Falando neles… Que maravilhas conseguimos fazer com esses pedaços de tecido: jogado sobre os ombros, enrolado no pescoço, cobrindo os cabelos (fazendo a sofisticada!) ou amarrado de mil e uma maneiras possíveis.

Agora, se você ainda não sabe como usar lenços no inverno, caiu no lugar certo! Confira o miniguia que preparamos e domine essa arte!

como usar lenços

Dicas de como usar lenços

Para quem ainda não sabe muito bem como usar lenços, começar com o básico pode ser mais confortável, evitando, por exemplo, um estampado com uma roupa também com estampas, a não ser que você seja a ninja das composições. Se for o caso, vá em frente, menina!

Aqui, na redação, amamos: floral com xadrez, floral miúdo com floral grande, étnicos com temas diferentes, sem contar as estampas que viraram quase lisas, de tão fáceis de combinar: animal print, listras e bolinhas.

Para as mais tímidas, a dica é aliar a roupa estampada com o lenço liso, ou vice-versa. Se decidir misturar estampas, conservando, contudo, o visual mais discreto, opte pelos desenhos mais suaves e que não chamam atenção. Da mesma forma, vale a pena investir nos estampados quase lisos que citamos, por exemplo. O espelho é o seu melhor aliado, no final das contas, então experimente as possibilidades, antes de sair de casa.

como usar lenços

Amarrações: um capítulo à parte

Nem só de combinações entre estampados e lisos compõe-se essa habilidade. Então, para as mocinhas (e os boys, igualmente, interessados em aposentar o cachecol de todo santo dia) que estão aprendendo como usar lenços, passemos a um outro capítulo importante: os nós.

Não pense que esta é a mais difícil das lições, afinal, numa busca rápida pela internet, você encontra até vídeo-tutorial de cachorro ensinando um nó diferente para lenços. Acontece que, sabendo amarrar bem o seu pedacinho de tecido, você multiplica o charme do visual mil vezes. Presta atenção:

  1. Podem ser feitas muitas amarrações com os lenços, das mais simples às mais sofisticadas. Um dos modos mais tradicionais é dobrar o lenço quadrado ao meio, deixando-o triangular ou retangular, em seguida, enrolá-lo uma vez no pescoço e dar um nó simples nas pontas, na frente.
  2. Você pode simplesmente fazer um nó em volta do pescoço ou deixar o lenço solto, sem nenhum acabamento (quem sabe fazer nozinhos nas pontas?).
  3. Com um lenço comprido deixe uma ponta maior do que a outra. Esta deverá dar duas voltas no pescoço. Em seguida passe esta ponta por dentro da última volta e dê um nó com a outra ponta – esconda-o por baixo das voltas. Não deixe que o lenço fique apertado, ele deve ficar folgado para dar charme ao look.

 

Essas são apenas algumas maneiras simples de começar a incrementar o visual com os lenços. Passando dessa fase, você vai ficar mais segura na hora de fazer outras amarrações ou de escolher cores, estampas e tecidos que combinam com o seu estilo. Boa sorte no treino!

https://www.youtube.com/watch?v=lmtVLCm9aWo

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

A moda dos vestidos que emagrecem

12 vestidos curtos lindos para formatura

Top 7 looks hipsters para você se inspirar

30 dicas de bolsas para arrasar nesse inverno

Como alongar a silhueta

5 Incríveis dicas de moda para baixinhas

6 Dicas para se vestir bem gastando pouco