Vitaminas

Juicetails: drinks com frutas e legumes viram febre na Europa

Por Redação Doutíssima 07/07/2014

Mistura de bebida alcoólica, frutas e legumes, os chamados Juicetails são a nova sensação dos bares europeus e já conquistou diversas celebridades, mas divide a opinião de especialistas. Entenda melhor! 

 

juicetails

Foto: Shutterstock

 

Sucesso nos bares europeus, os drinks que misturam frutas, legumes e bebidas alcóolicas prometem um detox também nos momentos de lazer. Os adeptos da novidade dizem que, mesmo se tratando de receitas que fogem do comum os chamados “Juicetails” conseguem ser saborosos.

 

Juicetails e as celebridades

 

Não é novidade que qualquer coisa se torne moda somente após ser associada a alguma celebridade e quem os Juicetails não foi diferente. Algumas receitas são antigas, como o Bloody Mary, que leva tomate em sua fórmula, mas ainda não é tão badalado como agora.

Entre as famosas quem contribuem para o sucesso dos Juicetails estão as estrelas Gwyneth Paltrow, Julianne Hough e Vanessa Hudgens. Elas já foram flagradas muitas vezes com drinks desse tipo nas mãos durante comemorações, o que leva os fãs a terem a curiosidade de descobrir do que se trata. Vanessa Hudgens, por exemplo, tinha como companheiro inseparável nas festas o Martini, o que leva todos a crerem que ela certamente trocou sua bebida preferida por algo, digamos, um pouco mais saudável.

 

Mas os Juicetails fazem bem para a saúde?

 

A moda divide a opinião de especialistas da nutrição. Alguns dizem que, já que a pessoa está disposta a ingerir uma bebida alcoólica, que ela seja saudável e contenha vitaminas que são boas para o corpo. Outros, porem, afirmam que esta moda pode levar as pessoas a substituírem a ingestão de frutas na quantidade diária recomendada, que é de cinco porções. Além disso, ainda segundo alguns nutricionistas, a ingestão de álcool com frequência é maléfica de qualquer forma.

Ente as receitas mais apreciadas está o “Battoms up”, que é feito a partir de abacate, cogumelos, beterraba e gengibre, que misturados com tequila, gin e vodka formam um dos maiores sucessos desta moda. Tendo início em Londres, a febre está tomando conta dos bares em diversos países europeus, se tornando inclusive marca registrada de alguns chefs e atraindo cada vez mais pessoas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Sabia que é possível controlar o peso a partir da alimentação diária? Saiba como!

20 Receitas deliciosas para quem tem intolerância a glúten. Aproveite para comer bem e sem medo!

Alimentos que curam: veja como uma alimentação simples e natural pode ajudar a restabelecer a saúde de pessoas e animais

Seque comendo: Conheça os 10 alimentos que aceleram o metabolismo para emagrecer.

Cardápio de café da manhã para quem não gosta de comer logo cedo

O que devo comer? Cardápio à base de 3 grupos de alimentos é essencial para manter a saúde

Café da manhã mais saudável : 6 cardápios de café da manhã saudáveis